Cuidados em cada idade

Saiba quais os cuidados de acordo com cada faixa etária:
Antes dos 20 anos
Dos 20 aos 30
Dos 30 aos 40
Dos 40 aos 50
Após os 50 anos

Hipertensão Arterial

É conhecida como pressão arterial a força que o sangue exerce sobre as paredes das artérias. No geral a pressão é mais alta quando o coração bombeia o sangue, no entanto, um nível elevado de pressão neste momento pode determinar que a pessoa sofra de hipertensão, uma das doenças mais frequentes nos homens.

Câncer de Pênis

O Brasil está entre os países com maior incidência de câncer de pênis em todo o mundo. Estima-se que mais de 3.000 pessoas sofram da doença e que, todos os anos, 1.000 homens, de todas as faixas etárias tenham o pênis parcial ou totalmente amputado só na rede pública, segundo informações do Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Data-SUS).

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estádio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.
É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.

Ejaculação Precoce

Apesar de ser um tabu, a ejaculação precoce é um problema relativamente normal. De acordo com pesquisas, um a cada três homens apresentam essa condição. Uma comunicação aberta entre os parceiros pode ajudar a reduzir os riscos de ejaculação precoce, embora não exista uma forma exata de se prevenir o problema.

Cirrose

O fígado executa muitas funções que são essenciais à vida, tais como produção de proteínas, metabolização de toxinas, armazenamento de glicose, produção de colesterol, produção de bile, síntese de fatores da coagulação, armazenamento de ferro e vitaminas, etc.

A cirrose hepática é o resultado final de anos de agressões ao fígado, o que provoca a substituição do tecido hepático normal por nódulos e tecido fibroso. No fundo, a cirrose nada mais é do que a cicatrização do fígado. Onde deveria haver tecido funcionante, há apenas fibrose (cicatriz).