Cuidados em cada idade
Saiba quais os cuidados de acordo com cada faixa etária:
Antes dos 20 anos
Dos 20 aos 30
Dos 30 aos 40
Dos 40 aos 50
Após os 50 anos
Esqueceu sua senha?
Saiba quais os cuidados de acordo com cada faixa etária:
Antes dos 20 anos
Dos 20 aos 30
Dos 30 aos 40
Dos 40 aos 50
Após os 50 anos
É conhecida como pressão arterial a força que o sangue exerce sobre as paredes das artérias. No geral a pressão é mais alta quando o coração bombeia o sangue, no entanto, um nível elevado de pressão neste momento pode determinar que a pessoa sofra de hipertensão, uma das doenças mais frequentes nos homens.
O Brasil está entre os países com maior incidência de câncer de pênis em todo o mundo. Estima-se que mais de 3.000 pessoas sofram da doença e que, todos os anos, 1.000 homens, de todas as faixas etárias tenham o pênis parcial ou totalmente amputado só na rede pública, segundo informações do Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (Data-SUS).
O câncer de próstata é um tumor que acomete homens maduros e pode ser curado quando ainda está localizado. Se identificado já em estádio avançado, o risco de sobrevida do paciente é muito menor. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental no controle e cura da doença.
É o tipo de câncer que ocorre na próstata: glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.
Apesar de ser um tabu, a ejaculação precoce é um problema relativamente normal. De acordo com pesquisas, um a cada três homens apresentam essa condição. Uma comunicação aberta entre os parceiros pode ajudar a reduzir os riscos de ejaculação precoce, embora não exista uma forma exata de se prevenir o problema.
O fígado executa muitas funções que são essenciais à vida, tais como produção de proteínas, metabolização de toxinas, armazenamento de glicose, produção de colesterol, produção de bile, síntese de fatores da coagulação, armazenamento de ferro e vitaminas, etc.
A cirrose hepática é o resultado final de anos de agressões ao fígado, o que provoca a substituição do tecido hepático normal por nódulos e tecido fibroso. No fundo, a cirrose nada mais é do que a cicatrização do fígado. Onde deveria haver tecido funcionante, há apenas fibrose (cicatriz).