Campanhas da Ouvidoria

Cidadania Itinerante

A Ouvidoria do Creci-RJ com o objetivo de fomentar e divulgar as atribuições e serviços disponíveis ao cidadão usuário dos serviços públicos, em consonância à Lei Federal nº 13460/2017- Código de Defesa do Usuário e as ações das instituições presentes, elaborou o projeto denominado “Cidadania Itinerante”.

A proposta é ampliar o conhecimento da sociedade sobre o papel das Ouvidorias na garantia do bom atendimento por parte dos órgãos públicos, visto que é ela quem recebe as manifestações dos usuários e as encaminha para os setores pertinentes das organizações. Além disso, cabe à ouvidoria garantir que o usuário/cidadão tenha sempre uma resposta para a sua manifestação, sendo tratado com cortesia e respeito. Portanto o acesso à informação contribui para aumentar a eficiência ao elevar a participação social que é um direito do cidadão e dever das instituições.

Atenção: Próxima edição do Cidadania Itinerante será realizada na terça-feira, dia 19 de novembro, no Calçadão de Bangu das 10h às 15h.

Confira as edições do projeto Cidadania Itinerante já realizadas:

Méier - 04/10/2019

Tijuca - 29/08/2019

Fotos: Alexandre Simonini (CGE)

Ipanema - 29/05/2019