A Ouvidoria do Creci-RJ conquistou um novo reconhecimento da sociedade. Nesta terça-feira, 24 de outubro, o presidente do Conselho, Marcelo Moura, recebeu o Prêmio Visão Cidadã, conferido pela Associação Brasileira de Ouvidores, durante o 5º Encontro de Ouvidores do Rio de Janeiro, pelo trabalho desenvolvido pelo setor.

Segundo Marcelo Moura, o recebimento do Prêmio Visão Cidadã é uma prova convicta de que o trabalho da Ouvidoria está no caminho certo. O presidente do Conselho destacou que, com ações como o Creci-Itinerante, a Ouvidoria da Mulher, funcionários capacitados e maior autonomia, o setor tornou uma ponte direta do Creci-RJ com os corretores de imóveis e a sociedade.

Esse reconhecimento da ABO, para ele, é um sinal de que o trabalho está no caminho certo, em busca da excelência, da qualificação e, principalmente, de ouvir os corretores de imóveis e a sociedade do Rio de Janeiro.

“A Ouvidoria se tornou uma coisa humana dentro do Creci-RJ, um serviço fundamental. E daí para a frente a tendência é só melhorar o nosso sistema de Ouvidoria”, acrescentou Marcelo Moura, que recebeu o prêmio das mãos de Rui Maldonado, presidente da ABO.

Leia a íntegra do discurso do presidente do Creci-RJ!

“Exmo. Sr. Presidente da Associação Brasileira dos Ouvidores (ABO), autoridades presentes, ouvidores, convidados, boa dia!

Hoje, é com imensa gratidão e satisfação que estou aqui para expressar meus mais profundos agradecimentos por ter sido honrado com o Prêmio Visão Cidadã, criado pela conceituada Associação Brasileira dos Ouvidores. É uma honra inestimável receber esse reconhecimento pela valorização do trabalho da ouvidoria no CRECI-RJ e por nosso constante aprimoramento.

A ouvidoria é uma função nobre que atua como uma ponte entre as organizações e suas partes interessadas, oferecendo um canal de comunicação aberto, transparente e imparcial. Dedica-se a ouvir, mediar e buscar soluções para as questões e reclamações levantadas pelas pessoas e, assim, ajudar a promover a justiça, a equidade e a melhoria contínua.

Receber o Prêmio Visão Cidadã é uma confirmação de que o CRECI-RJ está no caminho certo. É uma validação do nosso compromisso com a excelência e a qualidade na prestação de serviços. Sabemos que esse trabalho é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e participativa.

Esta honra não é apenas minha, mas de toda a equipe da ouvidoria, e colaboradores do CRECI-RJ, cujo empenho e dedicação diários têm sido fundamentais para alcançarmos esse reconhecimento. Gostaria de expressar minha profunda gratidão a cada colaborador da Ouvidoria , que trabalha incansavelmente para garantir que as vozes das pessoas sejam ouvidas, respeitadas e valorizadas.

Não posso deixar de mencionar os desafios que enfrentamos. Lidamos com diferentes perspectivas, opiniões e expectativas. No entanto, é nas dificuldades que encontramos a motivação para evoluir, aprender e inovar.

Agradeço também aos parceiros e entidades ligadas ao mercado imobiliário, que têm nos apoiado em nossa missão. Nosso trabalho conjunto e a troca de conhecimentos têm sido essenciais para aprimorarmos nossas práticas e fortalecermos o impacto positivo de nosso trabalho.

Reconheço e valorizo o compromisso da Associação Brasileira dos Ouvidores em promover a valorização da ouvidoria e, por meio do Prêmio Visão Cidadã, reconhecer e incentivar a excelência em nosso campo. Essa iniciativa é um exemplo do compromisso da associação em promover a melhoria contínua, o compartilhamento de melhores práticas e o fortalecimento dos princípios éticos que norteiam o trabalho dos Ouvidores .

Ao encerrar meu discurso, gostaria de renovar minha gratidão por este prêmio e pelo reconhecimento concedido. Comprometo-me, em nome de toda a diretoria do CRECI-RJ e da equipe da ouvidoria, em continuar trabalhando arduamente, com dedicação e profissionalismo, em busca da excelência em nosso serviço.

A todos os presentes, agradeço por seu apoio, atenção e compromisso em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva. Que continuemos aprimorando as práticas de ouvidoria e construindo laços sólidos de confiança e diálogo com as partes interessadas.

Muito obrigado a todos!
Um Excelente dia!”