• Homepage
  • >
  • Mercado
  • >
  • Transolímpica: apenas vinte minutos de Deodoro até o Recreio

Transolímpica: apenas vinte minutos de Deodoro até o Recreio

transolimpica

No primeiro fim de semana em que foi aberta ao público em geral, a Transolímpica - via expressa que tem uma pista exclusiva para BRT e estava restrita ao movimento de usuários para os locais dos Jogos - provou ser capaz de bater recorde. O trajeto entre Deodoro e Recreio dos Bandeirantes, que levava até duas horas, pôde ser feito, tanto de ônibus como de carro, em surpreendentes 20 minutos.

Apaixonada por praia, a aposentada Juçara Santos, moradora de Bento Ribeiro, pegou ontem um ônibus até Magalhães Bastos e, lá, um BRT com a filha Françoase Almeida até o Recreio.

- Como moro em Bento Ribeiro, antes precisava pegar três ônibus e ainda caminhar 20 minutos - disse Juçara.

Uma equipe do GLOBO percorreu a via de 26km. A movimentação estava tranquila, e os BRTs circulavam ainda com poucos passageiros. Chamava a atenção, no entanto, a falta de sinalização sobre o limite de velocidade na via, que tem trechos de 40km, 60km e 80km. A concessionária Via Rio, responsável pela Transolímpica, garantiu, no entanto, que há sinalização.

Morador da Zona Norte, Sérgio Paulo Pereira foi conhecer a via de carro:

- A Transolímpica é um avanço para a cidade.

Fonte: Jornal O Globo - 29/08/2016


Warning: file_put_contents(/home/crecirj/web/creci-rj.gov.br/public_html/wp-content/uploads/essential-addons-elementor/c91d37fc6.min.js): failed to open stream: Permission denied in /home/crecirj/web/creci-rj.gov.br/public_html/wp-content/plugins/essential-addons-for-elementor-lite/includes/Traits/Generator.php on line 282