Tokenização Imobiliária: a revolução do mercado

     A digitalização da economia é uma realidade e está transformando também o mercado imobiliário. Com a tecnologia blockchain e o uso de criptomoedas, torna-se possível adquirir ativos tokenizados, ou seja, representações digitais de bens reais. Para os corretores de imóveis, essa inovação abre novas oportunidades de atuação e possibilita uma fonte de renda recorrente.

     Entre os serviços disponíveis nesse universo, destacam-se as cotas de multipropriedade, a compra e venda de imóveis tokenizados e até mesmo clubes de desconto para locação por temporada.

“Na prática, os corretores de imóveis podem acessar um mercado repleto de oportunidades, onde investidores buscam alternativas além das moedas tradicionais. Negócios imobiliários já estão sendo fechados nesse ambiente digital, com segurança e respaldo jurídico, incluindo validação em cartório e RGI individualizado”, explica Gabriel Simor, integrante da Comissão Técnica de Tokenização do Creci-RJ.

     Durante a 30ª edição do PodCreci, Marcelo Bolleli aprofundou o tema, enfatizando que a tokenização democratiza o acesso aos negócios imobiliários, tornando-os mais simples e confiáveis. Segundo ele, o setor passará por uma revolução nos próximos anos: “O tempo de esperar acabou. Agora, as oportunidades são constantes. Esse é um novo momento para o corretor de imóveis.”

Perdeu o programa? Quer saber mais? Assista ao episódio completo do PodCreci aqui