Itinerante em Volta Redonda atrai população e reforça trabalho do corretor de imóveis
Volta Redonda, na região Sul Fluminense, entrou na rota do Creci-RJ Itinerante. Com a presença de delegados do Conselho e de muitos corretores de imóveis da cidade, a ação da terça-feira, 10 de setembro, atraiu a atenção de quem passava em frente à biblioteca pública do bairro Vila Santa Cecília.
“Vou tirar o meu Creci. Pode anotar aí”, afirmou de forma peremptória Eliete Brito, ao pedir informação à equipe sobre o que fazer para obter o registro profissional.
Assim como a advogada aposentada, outras pessoas também manifestaram interesse em aproveitar suas atividades atuais para conciliar com a profissão de corretor de imóveis.
Um exemplo foi Madson Arantes, que trabalha como administrador de um condômino em Volta Redonda. A ideia dele é fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) para, quando se aposentar, seguir a profissão de corretor de imóveis.
Engenheiro de Produção, Alexander Lima buscou informação na van do Creci-Itinerante para aproveitar as oportunidades que tem por trabalhar na área de construção. “Às vezes, aparece algum negócio”, contou.
Com a missão de levar informação e orientar a sociedade sobre como proceder em uma transação imobiliária, a equipe do Itinerante também tirou a dúvida de Ana Cristina Cardozo. A técnica em enfermagem quis saber como regularizar a documentação de uma casa.
“Este trabalho chama a atenção porque orienta e atinge a população, servindo para fortalecer o trabalho do corretor de imóveis e do próprio Creci-RJ”, observou Walmir Vitor de Souza (Creci-RJ 19.630), delegado do Creci-RJ em Volta Redonda.
Quem também destacou a presença da van do Itinerante na cidade foi João Carlos Aguiar (Creci-RJ 37.381), também delegado na cidade. “O Itinerante, além de atender a população, leva mais credibilidade para o trabalho do corretor de imóveis”, reforçou.
Matéria publicada no dia 12 de setembro de 2024.