Interesse pela profissão de corretor de imóveis marca ação no Méier

Praça Agripino Grieco, bem no coração do Méier. Por ali, diariamente, passam milhares de moradores e trabalhadores do bairro e de regiões adjacentes. No Creci-RJ Itinerante da quinta-feira, dia 5 de setembro, um ponto chamou muita atenção: o interesse de algumas pessoas em iniciar uma carreira como corretor de imóveis.

Um exemplo foi o da professor formada Quetsia Adelino, que procurou a equipe da van do Itinerante para saber como se tornar uma corretora de imóveis. “É uma atividade que dá muito dinheiro”, destacou ela, que foi atendida pelo fiscal Marcílio Trompineri.

Apesar de já estar aposentado, Gilson Moreira continua na ativa, agora, trabalhando com plano de saúde na área do Méier. Quando viu a van estacionada, aproximou-se para pegar informações sobre como entrar na profissão.

“A atividade permite trabalhar por conta própria e, com um bom planejamento, dá para fazer um pé de meia”, contou Moreira.

Já Reginaldo Caruso tem mais cinco anos pela frente para se aposentar. No entanto, já pensa em trabalhar como corretor de imóveis por influência de um amigo que atua na área. “Pretendo fazer o curso de TTI [Técnico em Transações Imobiliárias]”, disse.

“Nosso objetivo com a sociedade é conversar e orientar a sociedade para dar uma orientação melhor para as pessoas”, explicou Thiago Estevez, delegado do Creci-RJ no Méier, reforçando o papel do Creci-RJ Itinerante de orientar a população sobre o trabalho do corretor de imóveis.

Para Stevenson Gusmão, conselheiro da delegacia do Méier, é muito importante levar o trabalho do Creci-RJ para a sociedade, destacando a necessidade de ter a orientação de um profissional registrado na hora de uma transação imobiliária.

O projeto Creci-Itinerante, criado em janeiro de 2023, já percorreu este ano cerca de 30 localidades, entre municípios do estado e bairros da cidade. A lista inclui, por exemplo, ações de conscientização e informação à população em lugares como Maricá, Itaguaí, Cordeiro, Nova Iguaçu, Xerém (Caxias), Piabetá (Magé), Iguaba Grande, Tijuca, Grajaú e Bangu, por exemplo.

Além de Thiago Estevez e de Stevenson Gusmão, participaram da ação do Méier, André Mesquita, conselheiro efetivo do Creci-RJ; as conselheiras consultivas no Méier Cristiane Guimarães e Kátia Figueiredo; Marco Trani, delegado da Tijuca e coordenador da 6ª COAPIN; e Luani Zitenfeld, conselheira consultiva da Tijuca.

Matéria publicada no dia 9 de setembro de 2024.