A fiscalização do Creci-RJ esteve presente na 126ª Delegacia de Polícia em Cabo Frio para autuar pessoas acusadas de praticar golpes de apropriação indébita no município da Região dos Lagos. Na operação foram registradas duas autuações por exercício ilegal da profissão, ou seja, pessoas que não possuem o registro no Conselho para exercer a profissão de corretor de imóveis e uma autuação por irregularidade contra uma corretora de imóveis.

Diversas vítimas apontam que os acusados ao receberem o dinheiro de sinal pelo imóvel, acabavam sumindo sem a conclusão da negociação, e assim causando enormes prejuízos e destruindo o sonho da casa própria.

Nesse sentido, o Conselho age para tirar de atuação aqueles que não possuem o registro e inicia os procedimentos para punir os profissionais que mesmo com registro não atuam de acordo com as diretrizes do Código de Ética da Profissão.

Ao se deparar com um ilegal na profissão denuncie ao Conselho para que as devidas providências sejam adotadas. Da mesma forma o Creci-RJ se coloca à disposição da população caso haja alguma falha no atendimento efetuado por um corretor de imóveis inscrito na instituição. Ao identificar que um corretor de imóveis praticou atos ilícitos na negociação é importante realizar uma representação contra este profissional para que o Creci-RJ possa iniciar as devidas averiguações que podem resultar em processo ético contra o(a) corretor(a) de imóveis.

Infelizmente, assim como em qualquer outra categoria profissional, a corretagem de imóveis está sujeita a atuação de maus profissionais. São pessoas que mancham a reputação de uma categoria, através de condutas contrárias à Lei, que lesam e prejudicam clientes que muitas vezes utilizam os recursos que juntaram durante toda uma vida para realizar o sonho da casa própria. Mas a sociedade reconhece que estes representam uma minoria. A categoria de corretores de imóveis é formada em sua amplitude por profissionais íntegros, que prestam um serviço pautado pela segurança aos clientes. O Creci-RJ de forma incansável busca retirar de atuação aqueles que não seguem as diretrizes previstas no Código de Ética Profissional.

Canais de contato Fiscalização Creci-RJ

Whatsapp: (21) 99800-4882

E-mail:fiscalizacao@creci-rj.gov.br

Tel: (21) 3514-1835/ (21) 3514-1836