A Fiscalização do Creci-RJ trabalhou pesado na semana passada para apertar o cerco contra quem atua de forma irregular no mercado. A equipe de fiscais realizou ações em uma série de localidades da Costa Verde e Região Serrana.
Como resultado, os fiscais autuaram cerca de 100 pessoas no exercício ilegal da profissão, atuando nas ruas, em comércios e até de forma virtual pela Internet. Um ponto que chamou a atenção foi o grande número de empresas denunciadas.
A fiscalização chegou até os ilegais graças às denúncias feitas pela população e pelos corretores de imóveis. O chefe do Setor de Fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão, destacou o papel da sociedade e dos profissionais no combate ao exercício ilegal da profissão.
“Essa é uma forma de fortalecer o trabalho do Conselho e dos corretores de imóveis que atuam de forma correta”, comentou Limão.
Na região da Costa Verde, a equipe de fiscais passou por localidades como Mangaratiba, Conceição de Jacareí, Angra dos Reis, Bracuí, Japuíba, Frade e Paraty.
Já na Região Serrana os fiscais estiveram em lugares como Nova Friburgo, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim, Cachoeira de Macacu, Carmo e Macuco.
A Fiscalização do Creci-RJ, hoje, atua de forma ativa, inteligente e ostensiva para coibir o exercício ilegal da profissão, com ações educativas e orientativas para o corretor de imóveis e a sociedade em geral. O foco é combater a ilegalidade.