Novos corretores de imóveis buscam oportunidade para mudar de vida

Mudar de vida, gerar novas oportunidades de trabalho e realizar os sonhos das pessoas. O roteiro, com certeza, está presente na cabeça da maioria dos 314 novos corretores de imóveis que receberam o registro profissional na solenidade que aconteceu na quinta-feira, 8 de agosto, no Clube de Engenharia.

Elaine dos Santos Machado, por exemplo, está trocando a profissão de cabeleireira pela de corretora de imóveis. “Como cabeleireira dá para o suficiente, mas não para ter uma vida próspera”, comentou ela, que foi a oradora da turma.  

“Vi na profissão a possibilidade de realizar os sonhos das pessoas, os meus e os dos meus filhos”, acrescentou. Na reportagem, conversamos com alguns dos novos corretores de imóveis para saber quais são as suas expectativas com a nova carreira.

Ana Paula da Silva de Souza Dias (Creci 98518)

“Eu era dona de casa e chegou um momento que precisava dar uma reviravolta na minha vida. Aí recebi um convite de uma amiga que trabalha em imobiliária para atuar com corretagem de imóveis. Fiz o curso e hoje recebi o meu Creci. Agora me sinto realizada e vou trabalhar com uma imobiliária que já atua em Campo Grande há 18 anos”.

Laís Guimarães Costa Tarcísio (Creci 98676)

“Trabalho como cientista social, mas vi a possibilidade de mudar completamente de vida, sendo dona do meu negócio para transformar a minha realidade. Agora vi que posso ganhar muito mais trabalhando com vendas e fazendo uma coisa que eu gosto. Minha ideia é trabalhar com imóveis na planta de médio e alto padrão”.

Elaine dos Santos Machado (Creci 98629)

“A minha motivação, em primeiro lugar, é de que as coisas vão acontecer, com a possibilidade de realizar os sonhos das pessoas, os meus e os dos meus filhos. Vou priorizar minha atuação em São Gonçalo, com foco em lançamentos, mas nada impede de trabalhar com outras regiões. Ser oradora da turma foi uma grande surpresa e um privilégio”.

Tatiana Helena Silva Carreiro (Creci 98694)

“Sou apaixonada por vendas e trabalho há três anos com produtos digitais. A partir das vendas digitais, foi aumentando o meu desejo por fazer negócios mais concretos, daí o meu foco agora no setor imobiliário. Já trabalhei nos setores de comunicação, comercialização e de relacionamento de uma imobiliária. Agora estou indo para o setor de vendas efetivamente”.

Daniel dos Santos Paula (Creci 98595)

“Sou capitão da reserva desde 2020. Em 2018, tirei o meu diploma de corretor de imóveis em Manaus. Por um período fiquei desanimado para iniciar na profissão, mas o meu filho me motivou a tirar o Creci. Agora começa uma nova etapa, uma nova carreira para mim. É uma profissão que podemos nos realizar e ajudar no sonho das pessoas”.

Ary Martins Rodrigues (Creci 98726)

“Sou fiscal de tributos na cidade de Carmo, onde trabalho auxiliando duas corretoras de imóveis. Aí me interessei e fiz o curso para trabalhar na profissão. Tenho boas expectativas na área, pois sempre aparecem oportunidades e bons negócios na cidade. Já tenho duas casas oferecidas para vender”.

Jaqueline de Almeida Ferreira Oliveira (Creci 98664)

“Na verdade, fui convidada por um grande amigo para fazer parte do time de uma imobiliária que atua em Niterói. Já trabalhei como gerente de banco e aceitei o desafio de ser corretora de imóveis, pois esta é uma profissão que mexe muito com a gente, com o emocional das pessoas por realizar os seus sonhos”.

 Veja a Galeria com mais fotos da solenidade de entrega de registro profissional n o dia 8 de agosto!