O Creci-RJ tem estreitado o relacionamento com o Sebrae-RJ. E, para garantir que todos os corretores se beneficiem com a parceria, ambas instituições realizaram um mapeamento de profissionais em encontro realizado dia 24 de outubro, na sede do Sebrae-RJ. No encontro, sete corretores de imóveis discutiram sobre a realidade do mercado imobiliário e as dores da profissão.
Segundo a ouvidora do Creci-RJ, Marcia Nascimento, os participantes compartilharam suas experiências a partir de seis pilares: o que o corretor de imóveis ouve, vê, pensa, sente, diz e faz. As dores, principais vitórias e sonhos foram outros pontos levantados na mediação promovida pelo Sebrae.
– Hoje aconteceu um encontro com profissionais da área imobiliária, onde construímos um mapa de empatia, a fim de levantar pontos interessantes das ações que o Sebrae construirá em benefício da profissão. E pode esperar, corretor de imóveis. Em 2025, teremos novidades para trazer melhoras para os profissionais – destacou Marcia.
Para a ouvidora do Sebrae-RJ, Erilene Pires, a parceria entre as instituições visa fortalecer o micro e pequeno empresário. “Queremos trazer o corretor de imóveis para perto do Sebrae-RJ e gerar valor para eles, para que possamos juntos formar profissionais aptos a atuarem no mercado”.
Matéria publicada no dia 28 de outubro de 2024.