O número de autuações por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis superou, no primeiro semestre deste ano, a marca de 3 mil registros. Em igual período do ano passado, foram anotados 2.634 casos.
Assim, o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Leal Correa, destacou a estratégia adotada para combater a ação de contraventores no mercado de transação imobiliária.
“Os corretores precisam conhecer o seu conselho. Não temos mais aquele papel de polícia. O nosso foco, hoje, é combater os contraventores e quem facilita isso”, destacou João Correa, ao participar nesta quinta-feira, 11 de julho, do evento Integra – Ação Imobiliária e Condominial, em Niterói.
João Correa participou do painel “Mercado, Direito e Negócios”, ao lado de profissionais de entidades como Abami e Ademi-Niterói. O Creci-RJ foi um dos apoiadores.
O evento abordou uma série de temas voltados para os dois segmentos, além de promover quatro oficinas sobre “Documentação imobiliária na prática”; “Garantia locatícia na prática; “Como fazer uma previsão orçamentária em condomínios”; e “Principais desafios e soluções para implantação de condomínios na prática”.
“O objetivo é reunir os dois mercados para criar uma cultura de integração”, explicou Francisco Egito, coordenador da Unicreci e organizador do evento.