Creci-RJ participa de Podcast da JB FM

        O presidente do Creci-RJ, João Eduardo Corrêa, e o vice-presidente, Marcelo Moura, estiveram nos estúdios da rádio JB-FM no dia 19 de dezembro de 2024 para participar do programa Conexões, apresentado pela jornalista Mariana Procópio. O programa contou ainda com a participação do presidente do Cofeci, João Teodoro.

        Os temas discutidos foram: reforma tributária, PL 2283/2021, além de um panorama do comportamento do mercado imobiliário de 2024 com projeções para 2025.

        Para o Presidente João Eduardo, os grandes destaques do Rio de Janeiro são a Zona Sul e o Porto Maravilha. “Copacabana continua sendo muito procurada pelos turistas, que vêm para o Brasil impulsionados pela alta do dólar. Já Leblon é mais procurado pelo mercado interno”, explica João Eduardo.

        Marcelo Moura complementou a análise falando sobre o Porto Maravilha, área que tem se tornado um polo de novos empreendimentos imobiliários devido ao projeto de revitalização do Centro do Rio de Janeiro. “O Porto Maravilha tem recebido muitos investimentos, o que está transformando a área em um dos principais pontos de interesse no mercado imobiliário da cidade”, afirmou o vice-presidente do Creci-RJ.

        Trazendo um panorama macroeconômico, o Presidente do Cofeci, João Teodoro, comentou a Reforma Tributária, que gerou um grande impacto não só no mercado imobiliário, mas em todo o setor de construção civil. “Nós temos uma série de tributos que oneram o funcionamento das empresas, em geral. A reforma tributária deveria reduzir a tributação das empresas, mas infelizmente, não foi isso que aconteceu”, explica João Teodoro. 

        Ele também falou sobre a reação do setor, que uniu corretores de imóveis a outros segmentos da construção civil para pressionar o Congresso Nacional. “Essa união resultou em uma redução no Imposto sobre Valor Agregado (IVA), uma conquista importante para o mercado”, destacou o presidente do Cofeci.

        O programa completo você pode assistir a seguir:

Notícia publicada em 14/01/2024