Por meio de oficinas práticas, integração de mercado e oportunidades de parcerias, evento promete desenvolver habilidades, aprendizados e contatos necessários para transformar a carreira de corretores de imóveis

No dia 30 de julho, no hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, ocorreu o CIMI 360 Leadership, encontro de lideranças para promover a nona edição do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI 360 Imob Marketplace). O encontro contou com a presença do CEO e idealizador do congresso, Heitor Kuser, acompanhado do Presidente do sistema Cofeci-Creci, João Teodoro, e do Presidente e vice-presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura e João Eduardo Correa. Foi uma noite de muita integração, exposição de objetivos do projeto e networking.

O CIMI 360 é o maior evento do mercado imobiliário da América Latina, e vai acontecer no formato 100% presencial nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2024, no distrito Anhembi em São Paulo. Idealizado inicialmente em Brasília no ano de 2012, visou a comemoração do cinquentenário da profissão de corretor de imóveis e integração de diversos entes do setor. Porém, em sua nona edição, foi totalmente repaginado para atender novas demandas. “Nós resolvemos fazer um evento de mercado para mercado, e assim estamos atraindo corretores de imóveis, imobiliárias, incorporadoras, grandes redes de franquias, bancos, empresas de software, advogados, arquitetos, engenheiros, construtores, incorporadores, loteadores, enfim… 360 graus do mercado imobiliário é contemplado com nosso projeto e bem-vindo no congresso”, disse Heitor Kuser.

Para João Teodoro, presidente do sistema Cofeci-Creci, a ideia inicial com o encontro de liderança foi justamente mostrar a dimensão do CIMI360, que prevê a participação de 20 mil pessoas e participantes de renome, trazendo uma nova filosofia e proposta. “As pessoas em geral estão saturadas desse formato unidirecional de encontros cheio de palestras, então o CIMI se preocupa justamente com isso, trazendo uma proposta de aprendizado voltado para a prática. Serão 96 oficinas distintas, que vão ocorrer nos três dias. Outro detalhe que distingue o CIMI de outros é sua capilaridade, que vai permitir gerar uma rede de conexões com os mais diferentes segmentos envolvidos no mercado e setor imobiliário”, disse.

 

 

 

 

Para aqueles que esperam sair do CIMI360 sabendo como vender mais, talvez esse não seja o melhor investimento. É o que explica Marcelo Moura, presidente do Creci-RJ:

– Não se trata de proporcionar à classe profissional fórmulas prontas que ensinem corretores de imóveis a vender mais, captar mais clientes ou deslanchar no mercado. O CIMI vai capacitar profissionais com uma visão prática e empreendedora. Eu, particularmente, estou muito orgulhoso de ser parte do sistema Cofeci-Creci, maior patrocinador desse evento, acreditando com toda certeza que o congresso nos possibilitará impulsionar e transmitir uma imagem positiva de nosso mercado para a América Latina e o mundo.

João Eduardo, Vice-Presidente do Creci-RJ, fala da importância da presença da classe profissional no evento:

– Estamos falando de toda uma indústria e muitos segmentos juntos, numa proposta que possamos caminhar uma rota de união dentro de nosso mercado. Em minha visão, entendo que o corretor de imóveis precisa valorizar eventos disruptivos como esse, pois é uma oportunidade única de transformação, nos levando a um outro patamar de liderança, autonomia, capacitação e crescimento.

Entre oficinas previstas estão: “Como Captar e Atender Médicos e a Área da Saúde como Clientes”, “Como ganhar em dólar com parcerias”, “A arte de montar e vender terrenos para incorporadoras”, “Onde estão e como encontrar oportunidades em Portugal”, entre outros.

Saiba mais em https://cimi360.com.br/