Evento, que aconteceu de 15 a 17 em São Paulo, levou muito conhecimento para profissionais de toda a cadeia do mercado imobiliário. Sistema Cofeci-Creci firma uma série de acordos com entidades internacionais
A longa fila para a oficina sobre WhatsApp Business no último dia do CIMI 360, que aconteceu de 15 a 17 de outubro, em São Paulo, não deixou dúvidas sobra a qualidade do conteúdo oferecido por cerca de 90 oficinas. A programação tratou de temas como compra e venda, locação de imóveis, tecnologia, inteligência artificial, liderança de pessoas, incorporação imobiliária, uso do Chat GPT, marketing e negócios internacionais, por exemplo.
No desenho do conteúdo, o objetivo do evento foi atender todos os segmentos da cadeia imobiliária, como corretores de imóveis, imobiliárias, construtoras, incorporadoras, associações, investidores e entidades internacionais.
“Foi o melhor evento do mercado imobiliário brasileiro que participei, com a presença de várias entidades e profissionais do exterior. O evento contou com uma grade de oficinas, oferecendo muito aprendizado e conhecimento para os corretores de imóveis”, comentou Marcelo Moura, presidente do Creci-RJ.
Para o presidente do Sistema Cofeci-Creci, João Teodoro, o CIMI tem uma concepção diferente dos outros eventos do mercado imobiliário. A ideia é reunir no mesmo espço diversos segmentos e toda a cadeia produtiva do setor.
“O CIMI proporcionou um ambiente de troca de conhecimento, aprendizado e relacionamento entre profissionais de uma série de segmentos”, destacou Teodoro.
Segundo João Eduardo Leal Correa, vice-presidente do Creci-RJ, o evento forneceu toda uma infraestrutura para fomentar o mercado imobiliário para o corretor de imóveis, seja para compra e venda ou locação, além de outras oportunidades de negócios como consórcio.
“É muito importante que os corretores estejam atentos a esses grandes eventos, principalmente esse que faz parte do Sistema Cofeci-Creci, alertou João Eduardo.
Oportunidades de negócios internacionais
Além do conhecimento entregue por meio das oficinas temáticas, o CIMI 360 deu um sinal importante para o mercado: o caminho das oportunidades de negócios no exterior. No evento, foram assinados uma série de acordo internacionais com uma várias entidades.
De acordo com Teodoro, hoje o Sistema Cofeci-Creci tem acordo com cerca de 50 organizações de países da Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio, além dos Estados Unidos.
O CIMI contou com a presença de 60 profissionais de várias nações do mundo, entre os quais Estados Unidos, Portugual, Emirados Árabes, Itália, Argentina, por exemplo.
O presidente do Cofeci explicou que o objetivo foi mostrar as potencialidades do mercado imobiliário brasileiro e também a infraestrutura do país para a recepção de investidores estrangeiros.
“Esses acordos, com certeza, vão abrir o mercado de euro e dólar, gerando recursos e novas oportunidades de negócios para os corretores de imóveis do país”, destacou Marcelo Moura.
Acordo com a ABNT
Outra novidade anunciada no CIMI 360 foi o acordo do Sistema Cofeci-Creci com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), permitindo que os profissionais inscritos no CNAI tenham acesso às normas técnicas gratuitamente.
“Este acordo abrange todos os conselheiros regionais e possibilita que o corretor de imóveis acesse o site da ABNT para consultar informações e também baixar as normas técnicas para impressão e também agregar em seus laudos técnicos de avaliação imobiliária”, explicou Teodoro.
Marcelo Moura destacou que o acordo com a ABNT servirá muito para os corretores de imóveis, principalmente para quem faz avaliação imobiliária.
“Com o acordo todas as normas estarão disponíveis de forma gratuita. Esse é um reconhecimento da nossa classe frente à ABNT”, observou Moura, acrescentando que já temos cerca de 50 mil corretores de imóveis com o registro do CNAI.
Veja a galeria que preparamos com fotos do CIMI 360!
Matéria publicada no dia 24 de outubro de 2024.