ATENÇÃO: SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA SOLICITAR O CANCELAMENTO

Passo 1 – Preencher esse formulário: Download

Passo 2 – Preencher um dos dois documentos abaixo (ATENÇÃO: Não é necessário enviar as duas declarações, somente um delas)

  • Caso o corretor de imóveis não tenha a cédula e a carteira profissional deve assinar a Declaração de Perda e Extravio (Download) e também encaminhar junto ao formulário padrão através da Delegacia Digital.  
  • Caso o corretor de imóveis tenha os referidos documentos citados acima ele deve assinar a Declaração de Ciência sobre Entrega de Documentos para Cancelamento de Inscrição (Download) sendo informado portanto que num prazo de 30 dias contados a partir da solicitação deve entregar os documentos na Sede do Creci-RJ ou em qualquer Delegacia Regional. Essa declaração também deve ser encaminhada junto ao formulário padrão através da Delegacia Digital. 
  • Anexar o comprovante de residência atualizado.

Passo 3 – Clicar no botão abaixo para enviar tanto o formulário preenchido quanto as documentações pertinentes.

PASSO 4: Enviar comprovante de residência atualizado.


Obs.: 1
– Se o requerimento for feito até 31/03 do corrente ano não será cobrada a anuidade, após esta data a anuidade será devida ao Conselho.

Obs.: 2 – O fato de constar débitos relacionados à anuidade vigente ou anuidades anteriores não representa um fator impeditivo para o cancelamento de inscrição, mas, nessa situação, recomendamos entrar em contato com o Setor de Cobrança e Dívida Ativa (em situação de débitos anteriores ao ano de 2021) ou Tesouraria (em casos de débitos do ano vigente) para regularizá-los.

Atenção:

  • Em relação aos documentos não serão aceitas cópias. Os arquivos devem ser escaneados ou reproduzidos por imagem em qualidade pertinente.
  • Prazos: Até 3 dias úteis para receber retorno sobre a documentação. E prazo posterior de 3 dias úteis para receber o protocolo.