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Cancelamento de Inscrição de Pessoa Física

- Preencher esse formulário: Download

- Caso o corretor de imóveis não tenha a cédula e a carteira profissional deve assinar a Declaração de Perda e Extravio (Download) e também encaminhar junto ao formulário padrão através da Delegacia Digital. 

- Caso o corretor de imóveis tenha os referidos documentos citados acima ele deve assinar a Declaração de Ciência sobre Entrega de Documentos para Cancelamento de Inscrição (Download) sendo informado portanto que num prazo de 30 dias contados a partir da solicitação deve entregar os documentos na Sede do Creci-RJ ou em qualquer Delegacia Regional. Essa declaração também deve ser encaminhada junto ao formulário padrão através da Delegacia Digital.

- Clicar no botão abaixo para enviar tanto o formulário preenchido quanto as documentações pertinentes.

- Se o requerimento for feito até 31/03 do corrente ano não será cobrada a anuidade, após esta data a anuidade será devida ao Conselho.

- O fato de constar débitos relacionados à anuidade vigente ou anuidades anteriores não representa um fator impeditivo para o cancelamento de inscrição, mas, nessa situação, recomendamos entrar em contato com o Setor de Cobrança e Dívida Ativa (em situação de débitos anteriores ao ano de 2021) ou Tesouraria (em casos de débitos do ano vigente) para regularizá-los.

Atenção:

  • Em relação aos documentos não serão aceitas cópias. Os arquivos devem ser escaneados ou reproduzidos por imagem em qualidade pertinente.
  • Prazos: Até 3 dias úteis para receber o boleto para pagamento, caso a documentação esteja toda correta. Após o pagamento e o respectivo envio do comprovante através do ticket do CRM prazo de 3 dias úteis para receber o protocolo.