Ao passar pela Praça Condessa Paulo de Frontin, na manhã de quarta-feira, 31 de julho, o funcionário da Comlurb Paulo Santos não perdeu tempo. Logo que se deparou com a van do Creci-RJ Itinerante estacionada no local quis saber do que se tratava aquela ação de conscientização voltada para a população do bairro feita pelo Conselho.
Como tem o sonho de comprar sua casa própria, logo viu a oportunidade de conhecer o trabalho do Creci-RJ para não correr qualquer risco quando a hora de adquirir um imóvel chegar.
“Tenho uma dúvida porque a gente pode chegar e negociar com alguém que não seja verdadeiro [corretor de imóveis] e o imóvel não ter nome [registro} no cartório”, contou ele, que foi orientado pelo fiscal Luciano Ferraro.
A ação do Creci-RJ tem como foco central conscientizar e orientar a sociedade para tomar cuidado na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel. O que não aconteceu com o marido de Bárbara, que trabalha em um petshop do Rio Comprido.
“Ele comprou um imóvel na planta e depois, quando foi ver, levou um golpe de R$ 10 mil. Essa ação é importante para evitar golpes”, acrescentou.
Já a manicure Maria Lúcia se aproximou da van para saber o que precisa fazer para se tornar uma corretora de imóveis. Ela tirou suas dúvidas sobre a documentação necessária para obter o registro profissional.
“Procurei informação para saber como tirar o registro, pois quero ser corretora de imóveis para ter uma segunda renda”, explicou.