Ação conjunta teve o objetivo de combater irregularidades em loteamentos

Na quinta-feira, dia 8 de dezembro, a fiscalização do Creci-RJ atuou de forma conjunta com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e a Prefeitura de Saquarema para averiguar irregularidades em loteamentos no distrito de Jaconé. A ação resultou em duas autuações por comercialização de loteamento sem o devido registro e a Prefeitura demoliu 25 construções, interrompendo obras e a comercialização dos loteamentos irregulares detectados.

“A parceria com outros órgãos é imprescindível para o Creci-RJ. Dessa maneira, temos a possibilidade de detectar mais rápido irregularidades que talvez não tivéssemos contato, pois cada órgão toma as medidas cabíveis de acordo com sua competência”, destaca o chefe da fiscalização do Conselho, Marcus Limão.

O chefe da operação representante da Prefeitura de Saquarema, Ricardo Sampaio Cardoso, ressaltou que é fundamental o combate à ocupação irregular do solo e também das construções sem licença, e que essa parceria do Creci-RJ é fundamental para o sucesso do trabalho.

Para o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, esta ação teve o objetivo de diminuir os casos de consumidores lesados no momento da compra do imóvel ou terreno:

– O Creci-RJ está atento e continuará agindo no combate incessante aos contraventores e na proteção à sociedade. É importante que a sociedade entenda que a compra de um lote em locais como esse é uma exposição ao risco duas vezes: uma por se tratar de uma área instável ambientalmente falando, outra por ser um negócio que virá a trazer prejuízos financeiros e emocionais, já que o terreno de fato não é registrado em cartório.

Ao identificar um ilegal, ou seja, uma pessoa sem o registro para exercer a profissão de corretor de imóveis, denuncie através do Whatsapp da Fiscalização. Anote aí: (21) 99800-4882.

Esse apoio é essencial para evitar golpes no mercado imobiliário, garantindo a segurança da população na negociação de imóveis.