Desde o início da atual gestão, a fiscalização é uma das prioridades do Creci-RJ. Com uma atuação firme e constante, o setor tem alcançado ao longo de 2013 expressivos resultados. De janeiro a outubro foram mais de 41 mil documentos lavrados, destacando-se os cerca de 1.900 autos contra os ilegais, o que representa um aumento de 65% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, destaca a atuação da instituição no combate ao exercício ilegal da profissão:
– A fiscalização é a meta principal do Conselho, não transigimos com nenhuma empresa, grande ou pequena, no que se refere ao exercício ilegal. Estamos aqui para cumprir o nosso papel, de assegurar ao corretor de imóveis dignidade na profissão.

A ação da equipe de fiscalização ocorre em todo o Estado do Rio de Janeiro, com operações rotineiras e especiais buscando proteger a sociedade contra os ilegais e os maus profissionais. Um exemplo, são as participações do Conselho nos Feirões Caixa da Casa Própria, proporcionando maior segurança aos compradores na hora de fechar a compra do imóvel próprio.

Combate aos ilegais em Volta Redonda conta com o apoio da Polícia Civil

Na cidade de Volta Redonda, os representantes do Creci-RJ no município e a Polícia Civil desencadearam uma operação para retirar das ruas pessoas que atuavam ilegalmente como corretores de imóveis. Na ação, batizada como  “Operação Colmeia”, pelo menos quatro pessoas foram presas e levadas para a delegacia.