CAMPOSNo último dia 14, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis esteve mais uma vez na cidade de Campos para realizar uma nova entrega de carteiras fora da sede da entidade. O evento, que aconteceu na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município, esteve marcado para ocorrer às 10h. Cerca de 80 profissionais receberam seus registros.
O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, discursou para os formandos:

– Esse é um dos momentos mais marcantes para qualquer presidente de entidade de classe, pois vê uma nova geração de profissionais se formando e recebendo seu registro que concede trabalhar dignamente perante a sociedade. Queremos profissionais éticos e honestos, pois isso é a melhor valorização que qualquer um pode conseguir: uma imagem ética diante de seus clientes.

Ainda no decorrer da solenidade, a 1ª vice presidente do Conselho, Ana Luiza Gomes Anderson, que foi paraninfa da turma, também falou aos presentes:
– Me sinto muito orgulhosa de ver tantos profissionais recebendo suas carteiras aqui em Campos dos Goytacazes. É um momento que com certeza não vamos esquecer.

Na parte da tarde, foi a vez do Treinamento em Práticas Imobiliárias acontecer. Também realizado no mesmo local, o evento contou com palestras de professores renomados do mercado.
Com o tema Financiamentos Imobiliários, o professor João Eudardo Corrêa, foi o primeiro a falar aos corretores de imóveis presentes. Ele discursou sobre a história do crédito habitacional e também deu diretrizes sobre como os profissionais devem proceder no trâmite de um financiamento. FGTS, recursos do Minha Casa, Minha Vida, Caixa Econômica Federal e outros bancos estavam entre os assuntos abordados.

Logo em seguida a professora Maria Manuela Martins falou sobre Loteamentos. Ela tocou nos temas mais polêmicos no que diz respeito ao assunto, como posse, propriedade e a lei de parcelamento de solo urbano.
E para finalizar o evento, o professor Paulo Roberto Xavier condensou duas palestras em duas horas de aula. Ele abordou Arras ou Sinal e também a Responsabilidade Civil do Corretor de Imóveis.