O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, sendo assim o Creci-RJ produziu um evento direcionado às corretoras de imóveis e funcionárias da instituição, realizado na manhã do dia 09 de março, no Salão Nobre do Clube de Engenharia. A intenção da ação não foi meramente de exaltar a mulher, e sim de trabalhar o empoderamento, a conscientização, revitalizar forças, expandir horizontes, desenvolver os conhecimentos, trazer cases de sucesso e fomentar a persistência na vida profissional rumo ao êxito.

O evento gratuito que contou com a presença da diretoria do Creci-RJ teve seu início com o credenciamento das participantes e boas-vindas. Em seguida, a primeira palestra com a corretora e empreendedora Laila Gianinni que apresentou o tema “Mercado 1.0 X Mercado 4.0: como continuar empreendendo num cenário cheio de transformações, sendo uma mulher”, onde especificou quais características a profissional precisa obter no cenário atual para ser uma corretora de sucesso. O segundo painel foi com o coach Daniel Lascani que abordou o tema “Mulheres na Liderança”, no qual destacou a representatividade feminina em termos de liderança. E para encerrar a programação, a corretora de imóveis e empresária Glauce Santos, ministrou a palestra “Corretora S/A: Assumindo a liderança dos nossos negócios para uma vida plena”, com dicas essenciais no que se refere à gestão de carreira.

Em seu pronunciamento, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, ressaltou a importância da data e de eventos que destaquem a força feminina:

– Na realidade as mulheres são extremamente importantes para o progresso do país. As mulheres estão com prestígio, reconhecidas na sociedade, ocupando cargos de liderança. Eu sou um grande admirador de eventos como esse. Precisamos ter dirigentes de classes altamente entrosados no desenvolvimento do país e na solução das demandas. Então acho louvável trazer essa campanha de defesa e conscientização e que isso reflita na sociedade. E sempre que tiver esses encontros de corretoras levem uma amiga, ajudem, incentivem, para assim fortalecer e alavancar ainda mais a participação feminina na profissão.

Sobre essa ação que mobilizou as mulheres do segmento, com destaque para todas as tarefas que são assumidas e efetivadas com excelência, a diretora secretária Linda Calil disse:

Acho muito importante o evento voltado para mulheres corretoras de imóveis tendo em vista o número de mulheres na profissão ter aumentado, e é o momento de reconhecer que a mulher faz parte dessa sociedade que trabalha, se divide em casa e com a família, tem que dar conta de tudo e tem que ser extremamente profissional, então aqui é o momento de trocar as experiências e ser reconhecidas como verdadeiras profissionais.

Durante todo o evento houve interação entre as participantes representando também uma excelente oportunidade de network para as corretoras de imóveis. Na ocasião foi oferecido um serviço de massagem nas mãos, demonstração de produtos de perfumaria e cosméticos e houve ainda sorteio de brindes. Ao todo 81 pessoas participaram desta iniciativa tão importante.

Clique aqui para conferir algumas fotos do evento.