comeca-amanha-uma-aventura-no-fundo-do-mar-na-cidade-maravilhosa

A partir de amanhã, às 10h, um mundo marinho será aberto à visitação. O AquaRio, maior aquário da América do Sul, abre as portas para o público em geral. São 3 mil animais de 350 espécies nadando em 3,5 milhões de litros de água salgada, em 28 tanques. Foram R$ 130 milhões e quatro anos de obras para construir a instalação na Zona Portuária. Os ingressos avulsos, que começaram a ser vendidos na sexta-feira, estão esgotados até o dia 15. As visitas têm horários marcados e são agendadas no momento da compra.

Quem comprar os passaportes, à venda somente até as 23h de hoje, passa a fazer parte do Clube de Associados AquaRio. Os planos dão direito à entrada ilimitada durante um ano e estão com preços promocionais. Na versão família, é possível estender o benefício a três dependentes – dois devem ter de 3 a 17 anos de idade. Os membros do clube também podem entrar meia hora antes do resto do público. Depois de adquirir o passaporte, é preciso se cadastrar, das 10h às 16h, na bilheteria do AquaRio.

O titular deve levar o e-mail de confirmação da compra e um documento oficial com foto. Após essa etapa, é necessário ainda registrar fotos e digitais de todos os dependentes para impressão dos passaportes individuais. Passada a burocracia da entrada, os visitantes vão poder conhecer os tubarões Margarida, uma mangona, Sharon, lambaru, além de Carol e Arthur, dois galhas-brancas. Eles moram no Recinto Pacífico, tanque cortado por um túnel que permite ter a sensação de estar 5 metros debaixo d’água. No fim, os visitantes conhecem uma loja com lembranças relacionadas ao fundo mar. Há pelúcias, chaveiros, bonés, canetas e bloquinhos com motivos marinhos.

Fonte: Jornal O Dia – 08/11/2016