• Homepage
  • >
  • Creci
  • >
  • Veja como dar entrada do registro profissional

Veja como dar entrada do registro profissional

É possível dar entrada no registro de corretor de forma virtual

A profissão de corretor de imóveis é bastante procurada. Nos últimos três anos, mais de 6.800 novos profissionais ingressaram na categoria. E o interesse continua elevado mesmo nesse período de pandemia. As pessoas estão buscando o Conselho para obter informações sobre como dar entrada no registro profissional nesse momento de isolamento social.

Para facilitar o acesso ao Creci-RJ foram implantados novos serviços digitais. Portanto, mesmo na pandemia, é possível iniciar os trâmites para se tornar corretor de imóveis. O objetivo é atender as demandas com agilidade e eficiência, resguardando a saúde de todos neste período conturbado.

Para os interessados em dar entrada no registro profissional será necessário baixar o requerimento correspondente no site do Creci-RJ, na seção Modelos de Formulários preencher e assinar, escanear ou tirar uma foto em alta qualidade e de forma legível, fazendo o mesmo procedimento com todos os documentos necessários e enviar para um dos e-mails a seguir atendimento2@creci-rj.gov.br; atendimento3@creci-rj.gov.br; atendimento4@creci-rj.gov.br

Abaixo segue detalhadamente toda documentação necessária que deve ser anexada e encaminhada por e-mail:

Inscrição de pessoa física:

requerimento de inscrição de pessoa física devidamente preenchido e assinado; CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO

diploma frente e verso;

RG;

CPF (caso não conste no RG);

título de eleitor;

certificado de reservista (para homens com menos de 45 anos);

comprovante de residência atualizado;

foto 3x4 (de preferência com fundo branco).

Após o encaminhamento dos documentos por e-mail, haverá a verificação dos mesmos para saber se estão todos corretos. Após essa etapa, o boleto para pagamento será gerado e encaminhado por e-mail para o solicitante. Em seguida, com o envio do comprovante de pagamento será gerado o número de protocolo (que também deverá ser encaminhado para quem está fazendo a solicitação) e processo terá andamento de maneira virtual.

Observações importantes:

- As solicitações terão prazo de 60 dias após a emissão do protocolo.