Ficar cada vez mais próximo dos corretores de imóveis e conscientizar a população sobre a importância de contar com esse profissional na hora de fazer uma intermediação imobiliária. É com esse objetivo que o Creci-RJ Itinerante, serviço inaugurado em janeiro deste ano, percorre as cidades do Rio de Janeiro. Um exemplo foi a ação promovida no município de Macaé, no Norte Fluminense, com a distribuição de material informativo e o contato direto com a população.

Para Marcelo Moura, presidente do Creci-RJ, o projeto Itinerente é uma ferramenta primordial para levar a todo o estado do Rio de Janeiro o que é o Conselho e o que é a profissão de corretor de imóveis.

“Com o Creci-RJ Itinerante, levamos para a sociedade como fazer uma transação imobiliária com segurança jurídica”, contou o presidente, ao participar da ação em Macaé, quando visitou a cidade, em julho, para propor um acordo de cooperação para uso do espaço da Câmara Municipal para promover cursos da Unicreci. Veja reportagem!

A presença da van do Itinerante também funciona como um canal de comunicação com a sociedade e com os corretores de imóveis, mostrando o trabalho feito. “O serviço serve para que a sociedade reconheça o Creci-RJ não só como a casa do corretor, mas onde ela pode estabelecer uma comunicação para saber se está sendo atendida por um corretor ou por um contraventor”, observou João Eduardo Correa, vice-presidente do Conselho.

A ação envolveu a participação da Ouvidoria da cidade, sendo uma oportunidade para atender as demandas e reclamações da população local sobre algum tipo de irregularidade, como destacou Denise Neto, ouvidora geral de Macaé.

Para Cristina Costa, delegada do Creci-RJ em Macaé, a visita do Itinerante serviu para dar suporte aos corretores de imóveis e conscientizar a sociedade sobre a importância de recorrer sempre a um profissional credenciado e qualificado na hora de fazer uma transação imobiliária.

“Viemos aqui para dialogar e buscar atender as demandas dos corretores e delegados e trazer para a sociedade como o Creci-RJ trabalha na proteção de todos, corretores e população para ficar mais perto de você”, ressaltou Nelson Leonam, assessor especial da Presidência do Conselho.

Também participaram do Itinerante em Macaé Mário Sérgio Pitombo, diretor Tesoureiro; Antônio Couto, conselheiro efetivo; e a delegada Aline Paes.