Existem varias formas de anunciar imóveis e cada uma delas pode ser usada pelo corretor de imóveis para atrair mais clientes. Vejamos algumas:

Contato Telefônico – Faça uma lista de clientes em potencial para a compra de imóvel essa lista pode ser composta de antigos prospects, indicações de clientes ou amigos.

Também vale a pena usar o tempo livre e ligar para as listas de contato das imobiliárias e incorporadoras.

Jornais e Revistas – Esse tipo de anuncio tem perdido espaço para os anúncios na internet, porem em algumas localidades costuma dar ótimos resultados, pois é um anuncio que quando o cliente gosta ele guarda ou também pode entregar a um amigo interessado.

Sites e Portais Classificados – Existem vários tipos sites e portais de anúncios classificados, muitos deles gratuitos e é uma ótima maneira de atrair clientes pois a busca de imóveis na internet tem aumentado significativamente. Porem em alguns casos é necessário analisar os custos desse tipo de anuncio e não investir tudo em um único portal.

Site Pessoal – O site pessoal é o cartão de visitas do profissional do século 21, hoje ele é fundamental para qualquer corretor, pois com ele você passa a divulgar sua marca pessoal, além de guardar todo seu estoque de imóveis e mostrar todos para seus clientes sem a necessidade de visitar um por um. Veja como criar seu site

Marketing de Conteúdo – Um dos meios de divulgação que trazem mais retorno na internet é conteúdo, porem esse meio é pouco utilizado pelos corretores de imóveis.

Escreva textos ou conteúdos relevantes para a região onde você esta atuando. Esse conteúdo pode ser divulgado em sites ou blogs da região que costumam aceitar esse tipo de conteúdo.

Anúncios Patrocinados – Esse tipo de anuncio é bom para quem tem um site pessoal, mas é preciso tomar certos cuidados para não gastar mais que o ideal, vale a pena divulgar se na região do imóvel não tem muitos anúncios e selecionar bem as palavras chaves para seu anuncio.

Redes Sociais – As redes sociais tem grande influencia na vida das pessoas, mas para anunciar imóveis nela é preciso ter alguns cuidados para não espantar sua rede de amigos e ter cuidado para não espantar possíveis clientes. Tenha cuidado do que você posta nas redes pois o cliente pode pesquisar sobre você antes de concluir uma negociação.

 

Fonte: Publicidade Imobiliária – 31/03/2015