Investir no treinamento e na capacitação dos corretores que atuam em Macaé. Este é o objetivo do Creci-RJ com a proposta de acordo de cooperação para uso do espaço da Câmara Municipal para a realização de cursos da Unicreci na cidade. A ideia, apresentada em reunião na Casa Legislativa, no dia 18 de julho, busca realizar uma série de cursos de aprimoramento para os profissionais, promover solenidades de entrega das carteiras e realizar plenárias regionais.
A ideia do acordo de cooperação é mais um passo do Creci-RJ para qualificar o trabalho dos corretores de imóveis. Para o presidente do Conselho, Marcelo Moura, é fundamental fazer o aprimoramento do profissional que atua na área de transação imobiliária.
“É preciso que o corretor de imóveis tenha conhecimento de tudo o que é necessário para fazer uma transação imobiliária com segurança jurídica. Quem vai ganhar com esse acordo é a sociedade macaense com a valorização e o reconhecimento do trabalho do corretor de imóveis”, observou o presidente.
Veja o vídeo da entrevista com o presidente do Creci-RJ
Para o diretor-geral da Câmara Municipal de Macaé, Maurício Mayer, é importante abrir a casa legislativa como espaço para qualificar os corretores de imóveis da região como forma de melhorar a atuação deles na cidade.
Segundo ele, o próximo passo para o acordo avançar é o o Creci-RJ protocolar um ofício para a Câmara Municipal deliberar sobre a proposta. “Como esta é a Casa do povo, é mais do que justo encampar os corretores de imóveis”, destacou Mayer.
(ouça o áudio da entrevista com o diretor-geral da Câmara Municipal de Macaé)
Esse tipo de acordo de cooperação já existe em outras cidades, como Rio das Ostras e Saquarema, lembra o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Corrêa, acrescentando que a gestão atual busca a excelência no trabalho do corretor de imóveis.
“Esta é a nossa bandeira. Com isso, melhoramos a capacidade de o corretor atender o seu cliente”, observa o vice-presidente, avaliando que a proposta de acordo está muito bem encaminhada.
Veja o vídeo da entrevista com o vice-presidente do Creci-RJ
A realização dos cursos da Unicreci na cidade é vista pela delegada do Creci-RJ em Macaé, Aline Paes, como muito importante para os corretores e a profissão de um modo geral. “Com os cursos, será possível formar melhor os corretores”, destacou.
Veja o vídeo da entrevista com a delegada do Creci-RJ em Macaé
Além do presidente, do vice-presidente do Creci-RJ e do diretor-geral da Câmara Municipal de Macaé, participaram da reunião Mário Sérgio Pitombo, o assessor da presidência, Nelson Leonam, e as delegadas do Conselho em Macaé, Aline Paes e Cristina Costa.