Condomínio ecológico e um complexo para morar, trabalhar ou se hospedar são exemplos de como a Baixada Fluminense vem se transformando no que diz respeito a mercado imobiliário. São projetos modernos e sustentáveis que atraem não somente os moradores como também pessoas interessadas em investir na região, de olho na crescente valorização dos imóveis e nas grandes empresas que estão chegando aos municípios.

Em Nova Iguaçu, na região de Tinguá. o Vale do Tinguá é um dos empreendimentos que se destaca principalmente. por oferecer uma piscina ecológica em que a água é tratada por processos biológicos que dispensam produtos químicos. Além de outras iniciativas sustentáveis que vão desde a construção até a manutenção do condo-mínio.

Entre elas estão bomba solar para movimentação de água, sistema para fertilização natural da terra, tratamento ecológico do esgoto, tetos verdes e muros de pneus, entre outras ações que preservam o meio ambiente.

“Já temos proprietários morando e aguardamos a aberturado Arco Metropolitano para lançarmos a segunda fase do empreendimento”, diz Júlio Peixoto, diretor da Eco Tinguá.

Novos empreendimentos são opções para morar ou investir na Baixada.

Em Duque de Caxias, o Rossi Multi leva um novo conceito para o município. pois vai oferecer unidades residenciais, comerciais e hoteleiras. Cada empreendimento terá torre individual, com entradas independentes, guaritas de segurança.

Moradia, serviços e hotel

Controle de acesso de veículos e pedestres, portaria com vigilância 24 horas, circuito interno de TV, portões automáticos e sistema de interfonia. O complexo ocupará um terreno de 35 mil metros quadrados às margens da Rodovia Washington Luiz e foi pensado de forma sustentável.

O empreendimento comercial terá fachada em pele de vidro, que permite conforto térmico e economia de luz. A construção prevê também o uso de madeira certificada e sistema para reaproveitar água da chuva.

Fonte: Jornal O Dia – 30/04/2014