Tenha todo o suporte e credibilidade do banco, além de receber uma remuneração equivalente a 5% do valor de venda dos imóveis

      O Creci-RJ está constantemente atento às melhores diretrizes, parcerias e alinhamentos necessários para beneficiar a classe profissional e oferecer maior segurança jurídica à sociedade nas negociações imobiliárias. Com esse objetivo em mente, no dia 26 de abril, os presidentes dos Creci’s de todas as regiões do país, o presidente do Cofeci-Creci, João Teodoro, o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, e a equipe da Caixa Econômica Federal (CEF), representada pelo superintendente Cláudio Martins e Bianca Farinha, da coordenadoria Centralizadora Nacional de Vendas de Bens (Ceven-Caixa), se reuniram no auditório da sede do Conselho.
      Durante o encontro, foram apresentados os requisitos necessários para o credenciamento de prestação de serviços de intermediação de venda de imóveis da Caixa, os prazos, as prévias documentais e os próximos passos. Foi uma oportunidade também para que os corretores de imóveis sugerissem melhorias no relacionamento entre a classe profissional e o banco, a fim de proporcionar mais dinamismo ao setor econômico e impulsionar o mercado imobiliário.
      “É uma honra receber nosso presidente do Cofeci, João Teodoro, e colegas de outras regiões, assim como a diretoria aqui do Rio. Mais do que isso: é uma honra estar aqui reunido com cada um de vocês, que são nossos amigos e companheiros de profissão, em prol do melhor para nossa classe, o mercado imobiliário e a sociedade. Agradeço a presença e a oportunidade que nos foi concedida”, disse o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.
      A comercialização de imóveis retomados pela Caixa Econômica Federal é uma excelente oportunidade de atuação e um nicho promissor para os corretores de imóveis, já que são milhares de imóveis à venda, com descontos, em todos os estados do Brasil. Segundo a Centralizadora Nacional de Vendas de Bens (Ceven-Caixa), nos últimos cinco anos, mais de 70 mil imóveis foram vendidos.
      As vendas ocorrem em ambiente online, por meio do site da CEF, e via licitação pública. Portanto, os corretores de imóveis devem estar atentos aos requisitos para o credenciamento e habilitação. O novo edital, previsto para junho de 2023, é exclusivo para pessoa jurídica e traz vantagens, como aderência à tendência das contratações públicas, vantagens tributárias para o credenciado e para a Caixa, aumento da eficiência no pagamento (documentação simplificada), aproximação da rede credenciada, facilidade de comunicação e realização de capacitações, e possibilidade de criação de nome fantasia.

Em caso de dúvidas, o corretor de imóveis deve procurar o Creci de sua vinculação ou a Ceven/Caixa, no e-mail: ceven03@caixa.gov.br

Saiba mais clicando aqui