vlt_do_rio_de_janeiro

Assim como ocorreu com o primeiro trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre a Rodoviária Novo Rio e o Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, o segundo trecho, que ligará a Central do Brasil à Praça Quinze, vai entrar em circulação sem a cobrança de tarifa, como parte dos testes com passageiros. Posteriormente, iniciará a operação comercial, com valor de R$ 3,80. A entrada em operação está programada para este semestre, mas o cronograma ainda será divulgado.

Os testes das composições sem passageiros, suspensos durante a Olimpíada, vão ser retomados em setembro. A movimentação dos bondinhos entre as praças da República e Tiradentes foi iniciada em agosto. O novo trecho vai permitir a conexão com trens da SuperVia, barcas e teleférico da Providência, além das integrações que já são feitas com ônibus, metrô, aeroporto e terminal de cruzeiros.

Comerciantes da região, que antes reclamavam da queda nas vendas e dos transtornos provocados pelas obras, já têm uma expectativa de aumento no movimento de clientes, quando o serviço estrear.

– Passamos por um período de dificuldades, mas a retirada dos tapumes já faz diferença – afirmou Felipe Nascimento, de 33 anos, gerente de uma loja na Rua da Constituição.

Fonte: Jornal Extra – 25/08/2016