• Homepage
  • >
  • Mercado
  • >
  • Nova linha de crédito para reformas de casa e comércio

Nova linha de crédito para reformas de casa e comércio

material de construção

Uma nova linha de crédito, para reformas de residências e comércios, vai beneficiar lojas de materiais de construção e microempreendedores formais ou informais. O financiamento, pelo Banco Santander, terá limite de R$ 500 a R$ 60 mil, com taxa de juros a partir de 2% ao mês. O empreendedor terá que ter, no mínimo, seis meses de atividade.

A comprovação será feita por meio de um levantamento socioeconômico do tomador.Um agente de crédito da instituição financeira visitará o empreendimento e/ou imóvel e fará a análise da capacidade de pagamento do cliente. Na primeira fase, serão oferecidos financiamentos em Rio das Pedras e Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, além de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

- Teremos uma fase-piloto em algumas regiões, durante os primeiros três meses, mas a ideia é expandir a parceria para outros mercados - afirmou Antônio Santos, diretor de Marketing da LafargeHolcim, empresas do setor de construção, com foco em cimento, concreto e agregados.

O empréstimo poderá ser dividido em até 24 vezes, e a primeira parcela poderá ser paga em até 60 dias.

Fonte: Jornal Extra - 17/08/2016