?Nesta quinta-feira, 16, recebemos a informação que o portal de imóveis ZAP, do Grupo OLXBR, disponibilizou para proprietários de imóveis uma calculadora que apontava o quanto poderiam economizar em comissão se anunciassem sem a intermediação de um corretor de imóveis.
?Em que pese toda a relação de parceria que o Conselho sempre nutriu com o portal, o Creci-RJ vem a público repudiar veementemente a ação propagada pela empresa, que tenta ludibriar proprietários, apelando à questão financeira, com mensagens que diminuem o trabalho do corretor de imóveis, como se a atuação deste profissional se restringisse apenas ao anúncio de um imóvel.
?O ZAP, sem levar em conta toda a gama de serviços que o profissional da intermediação imobiliária proporciona aos proprietários, causa um enorme prejuízo de imagem a toda uma categoria que tem atuado diariamente para entregar sonhos e realizações a milhões de clientes no país inteiro, com um trabalho digno, correto e honesto.
?Além disso, esta ação promove um desserviço generalizado a toda a sociedade, que pode colocar em risco incalculável seu patrimônio e suas finanças. A infeliz ideia de tentar escantear o trabalho do corretor de imóveis coloca em risco até mesmo a sobrevivência do próprio portal, que tem entre seus clientes a ampla maioria sendo de corretores e imobiliárias.
?A segurança que um corretor de imóveis proporciona a um cliente é a mesma que um médico, advogado ou engenheiro também entrega dentro de suas respectivas áreas de atuação. O conhecimento técnico da documentação imobiliária é primordial e basilar para que uma negociação ocorra sem risco para nenhuma das partes e somente com anos de estudo e com o devido registro é possível garantir essa tranquilidade a qualquer cliente.
?Como destacamos em nossa nova campanha digital neste mês, o Creci não é apenas um número. O registro é fruto de dedicação, estudo e de especialização técnica. O registro é a comprovação de que o profissional é preparado e qualificado. O Creci é a chave para o sucesso do negócio, tanto para o comprador, quanto para o proprietário.
?O Creci-RJ já entregou o caso ao setor do jurídico do Conselho.
O Creci-RJ entrou em contato com a empresa para entender o ocorrido e recebeu a seguinte nota:
“Nossa parceria com corretores, imobiliárias e incorporadoras é fundamental. Reforçamos o nosso posicionamento como parceiro do mercado imobiliário, criando oportunidades e apoiando o papel dos corretores.
Já retiramos a comunicação equivocada de nossa plataforma e tomamos as medidas necessárias internamente para que o nosso conteúdo continue a apoiar o desenvolvimento do mercado. Reiteramos nossas desculpas pelo ruído provocado.”