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Você sabia que, a cada 10 pessoas conectadas, 1 (10%) acessa algum site do mercado imobiliário? A informação é da pesquisa feita pela comScore Media Metrix em fevereiro deste ano. Como são mais de 80 milhões de brasileiros que acessam a internet diariamente, podemos considerar que cerca de oito milhões usam a rede para procurar informações sobre o mercado imobiliário.
Aqui, devemos destacar a importância do Google e de outros motores de busca nessa pesquisa. Afinal de contas, as pessoas descobrem esses sites graças aos resultados do Google, não é verdade? Talvez, você mesmo tenha chegado a esse texto após fazer uma pesquisa rápida pelo Google.
Pois bem, para aparecer logo nos primeiros resultados de uma busca nesses motores, você precisa fazer um trabalho de boas práticas de SEO para imobiliárias. Acontece que isso é processo de longo prazo. Se o seu site imobiliário é novo ou ainda não aparece nos primeiros lugares, o melhor caminho para se tornar conhecido pelos internautas é fazendo links patrocinados. É dessa forma que o Google AdWords vai lhe ajudar nas vedas de imóveis.
Afinal, o que é Google AdWords?
O Google AdWords nada mais é do que a ferramenta de anúncios pagos, também conhecido de links patrocinados. Como falamos anteriormente, o Google sempre oferece uma lista de sites na primeira página da busca, sendo resultados orgânicos ou pagos.

Na prática, os anúncios pagos são aqueles que aparecem no topo da página de resultados, de forma destacada, e também na coluna da direita. Nesse caso, o anunciante paga um valor por clique. Ou seja, quando há uma pesquisa no Google, ele apresenta nos links patrocinados sites de empresas cadastradas no AdWords e com saldo positivo para pagar pelo clique.
Só dinheiro não basta, fique de olho na qualidade e SEO!
No entanto, dinheiro não é o único fator decisivo para o seu site aparecer na primeira página dos resultados. Mesmo pagando, o seu site precisa dar uma boa experiência aos usuários. Em outras palavras, ele precisa apresentar um conteúdo relevante que solucione os problemas dos seus clientes.
Com dinheiro na conta, o seu resultado vai aparecer de qualquer jeito no Google. Mas é a qualidade do seu site que vai fazer com que ele apareça na primeira página ou na sétima página.
Definindo as palavras-chave
O próprio Google afirma que 88% das pesquisas feitas voltadas ao mercado imobiliário são feitas a partir de termos genéricos. Os 12% restante usam o nome da marca da construtora ou da imobiliária durante a sua pesquisa. Essa informação é muito relevante na hora de selecionar as palavras-chave.

Isso porque você tem uma grande oportunidade de lançar diversas estratégias e aparecer na maioria das buscas. Por exemplo, se você tem um imóvel pequeno, de um dormitório, por que não pagar por clique toda vez que alguém pesquisar por “imóvel para solteiro”? Se você também tem opções perto de universidades, experimente investir em “imóvel perto da [nome da universidade]”.
Agora, é importante usar ferramentas para decidir de forma mais precisa as suas palavras-chave. Nesse sentido, procure sempre usar o Google Trends. Ele indica quais são os termos mais pesquisados. Com suas campanhas bem segmentadas e organizadas, expectativa é aguardar os bons resultados para o controle disso utilize uma ferramenta que pode lhe ajudar a controlar seus leads obtidos através dessas campanhas é o CRM para Imobiliária ville Imob, e fique preparado para gerar boas vendas.
Estruturar a campanha por região
Antes de você achar que já sabe de tudo sobre Google AdWords, aqui vai um detalhe fundamental. Se você atua na região central de Vitória, por que vai querer competir com grandes imobiliárias de São Paulo por palavras-chave? Você deve segmentar o seu anúncio para que ele só seja atingido por pessoas que pesquisarem na sua área de atuação.
Adote boas práticas de SEO – Marketing de Busca
Existe também a parte de configuração OnPage em SEO. No ville Imob (solução para imobiliárias e Corretores) você terá uma série de otimizações OnPage já prontas ou podendo ser atualizadas como: títulos, descrições, sitemap.xml, urls amigáveis, dentre outros, assim como também a opção de configurar o Google Analytics (estatísticas do site). Possibilitando dessa forma um melhor posicionamento de seu site nos resultados do google. Isso é o SEO para Corretores de Imóveis e Imobiliárias. Otimização SEO e qualidade de conteúdo são objetivos e a serem seguidos.

Fonte: VilleImob – 08/03/2016