Ancar Ivanhoe, companhia que atua com desenvolvimento e gestão de shopping centers, vai instalar um complexo multiuso com centro de compras, hotel e torres de escritórios em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense.

Só o shopping center terá investimento de R$ 300 milhões. Os valores que serão aportados nos demais projetos ainda não foram fechados pela empresa.

“Em empreendimentos com esse modelo, as obras do shopping começam um pouco antes porque ele é uma âncora para os outros negócios, que se beneficiam da infraestrutura [do centro de compras]”, diz Marcelo Carvalho, copresidente do grupo.

“Normalmente, para os demais projetos [hotel e edifícios comerciais], a gente faz parcerias com outras empresas”, afirma o executivo.

Com 235 lojas, o shopping será o oitavo da Ancar no Estado do Rio de Janeiro, onde o grupo já opera o Rio Design Barra e o Rio Design Leblon, entre outras unidades.

“O mercado de Nova Iguaçu é um dos mais importantes do Estado. A cidade tem um comércio muito relevante.”

O empreendimento havia sido cogitado pela empresa há seis anos, mas acabou congelado por causa da crise. “Chegamos a selecionar o terreno em 2008, mas, com as incertezas que existiam, decidimos postergar.”

Os recursos para o projeto virão de capital próprio da Ancar e de sua sócia, a canadense do setor imobiliário Ivanhoé Cambridge, de acordo com Carvalho.

Incluindo os sete shoppings do Rio de Janeiro, a companhia tem hoje 23 centros comerciais no país.

Fonte: Folha de São Paulo – 22/01/2014