1.Por que preciso fazer o Cadastramento/Recadastramento?
R
:Para cumprir a Resolução Cofeci nº1430/2019 a fim de atualizar Cadastro Nacional de Corretores
de Imóveis- CNCI, assim como a aquisição da cédula de regularidade 2020.

2.Existe algum Manual de Procedimentos para o Cadastramento/Recadastramento?
R:Sim. No site do Creci-RJ, junto a área de cadastramento/recadastramento há o Manual de Cadastramento e Recadastramento e do
aplicativo iCorretor.

3.Preciso pagar taxa para fazer o Cadastramento/Recadastramento?
R: Não. O Cadastramento/Recadastramento é totalmente gratuito.

4. Por que meu código de validação não chega?
R:Pode ser que o seu e-mail esteja desatualizado no sistema ou o e-mail parou nas Caixa de Spam, Social, Promoções ou Lixo eletrônico. Se não for o caso, envie mensagem para o link https://crecirj.gov.br/informacoes/ ou Whatsapp da Ouvidoria: (21) 99800-4845.

5. Quando digito o código de validação dá como inválido. O que faço?
R:Não é necessário digitar ou copiar, apenas clicar em “Validar código de autorização” e será
direcionado para continuar com o seu Recadastramento.

6.O que fazer se me deparar com um problema técnico no procedimento do Cadastramento/Recadastramento
de preenchimento de dados?
R:Em caso de problema técnico entre em contato com o Creci-RJ pelo link https://creci-rj.gov.br/informacoes/

7.Meus dados estão incorretos. O que fazer?
R: Entre em contato com o Creci-RJ pelo link https://creci-rj.gov.br/informacoes/ para encaminhar para
o setor responsável.

8.Preciso atualizar os meus dados como Telefone e endereço. Como fazer?
R:É possível atualizar no momento de Recadastramento.

9.Coloquei o CEP correto, mas dá erro e não consigo inserir o logradouro.
R: Para problema de cadastro, entrar em contato com o e-mail: adriano@creci-rj.gov.br.

10.Não uso mais o número de telefone que está cadastrado no sistema. Como atualizo?
R: Se não for possível atualizar no momento do cadastramento/recadastramento, entrar em contato com o Creci-RJ
pelo link: https://creci-rj.gov.br/informacoes/. O corretor também consegue atualizar seus dados
após fazer o recadastramento, através do aplicativo iCorretor.

11.Minha assinatura e/ou foto não foi aceita. Como proceder?
R: Se após seguir os procedimentos de como a assinatura deve ser feita (com caneta preta e bem
escaneada) preencher campo de digitalização, disponível no link:
https://creci-rj.gov.br/wp-content/uploads/2013/09/4-CAMPO-PARA-DIGITALIZA%C3%87%C3%83O.pdf, assinar no local
indicado, anexar foto caso queira trocar e enviar para: adriano@creci-rj.gov.br. Se mesmo assim o
erro persistir, o corretor deverá comparecer na sede ou em uma delegacia do Creci-RJ mais
próxima.

12.O app iCorretor diz que ainda não fiz o meu recadastramento mesmo já tendo concluído. O que fazer?
R:Tente desinstalar e reinstalar o aplicativo e verifique se foi atualizado.

13.Quando informo meu e-mail diz que não está cadastrado no sistema. Como proceder?
R:Terá que entrar em contato com Creci-RJ para atualizá-lo através do link:
https://creci-rj.gov.br/informacoes/.

14.Não consigo fazer o meu recadastramento pelo aplicativo I-corretor. O que fazer?
R: Orientamos que realize o recadastramento pelo site do Creci-RJ, pelo link:
https://creci-rj.gov.br/recadastramento-de-corretores-de-imoveis-em-vigor/.

15. Quando o meu CPF der como “Não cadastrado”. Como proceder?
R:Se o caso for de inscrição recente, deve-se esperar ao menos 5 (cinco) dias úteis para que o sistema
cadaste seus dados; se não for esse o caso entre em contato com o Creci-RJ através do link:
https://creci-rj.gov.br/informacoes/.

16.Até quando posso fazer o Recadastramento?
R:Por enquanto não há data limite, porém é recomendado fazer o seu recadastramento o quanto antes!