De uma promessa a uma realidade, a um marco histórico para o Creci-RJ. A aposta em criar a Diretoria Adjunta da Mulher já rende bons resultados. Uma prova é a certificação do Conselho com o “Selo Empresa Amiga da Mulher”, na categoria Prata, concedida pelo governo do estado do Rio de Janeiro.

A entrega do certificado aconteceu na quarta-feira, 27 de março, em uma cerimônia realizada no Palácio das Laranjeiras, com a presença do governador Cláudio Castro, envolvendo representantes de 32 empresas.

“O selo é um importante reconhecimento do trabalho da nossa gestão voltado para as mulheres, corretoras de imóveis e colaboradoras. É um símbolo para ser seguido por todo o país”, comentou Marcelo Moura, presidente do Creci-RJ, que participou da solenidade junto com João Eduardo Leal Correa, e Christiana Honório, diretora da Diretoria Adjunta da Mulher (DAM/Creci-RJ).

Entre as 32 companhias que conqu‌istaram o “Selo Empresa Amiga da Mulher”, o Creci-RJ figura como a única autarquia pública certificada. “Agora, vamos buscar o selo ouro”, afirmou João Eduardo, destacando o orgulho do Conselho em receber o certificado.

Espaço de acolhimento

Criada no ano passado, a DAM/Creci-RJ se tornou um espaço de amparo, acolhimento e defesa de políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos das mulheres. Um dos pontos é a busca por parcerias, como o acordo técnico com a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) para combater a violência contra as mulheres corretoras de imóveis.

Além das parcerias com outras entidades e ações de rua com a Ouvidoria Itinerante, a DAM/Creci-RJ também oferece serviços de apoio às mulheres em questões jurídicas e também atendimento psicológico.