A valorização imobiliária chega a vários bairros do Rio. Além da  Zona Oeste, os olhos das construtoras estão voltadas para a Zona Norte por conta de fatores como a instalação das Unidades de Polícia Pacificador (UPPS) e as obras para facilitar a mobilidade urbana. Entre as regiões que se destacam estão Grande Méier, Grajaú, Vila Isabel e Tijuca.

“Modelos de condomínios-clube, antes exclusivos de bairros como Barra e Recreio, são levados para esses locais. A revitalização das áreas também é de extrema relevância por aumentar a autoestima dos moradores”, diz Fábio Pacheco, diretor da Lopes Rio.

Sulacap, Campinho, Penha e Olaria, também na Zona Norte, e Camorim, em Jacarepaguá, já despertam a atenção do mercado. A CTV lança neste fim de semana, em Sulacap, o Mayal Residencial. O condomínio terá 12 unidades de três quartos, com suíte, varanda com churrasqueira e fechadura biométrica, com leitura por meio das impressões digitais. Os apartamentos custam a partir de R$399 mil, com financiamento pela Caixa. Já no Campinho, a empresa oferece o Jardim dos Teles.

A Living Construtora leva para o Camorim, entre a Vargem Pequena e a Barra, o Grand Club Verdant, com três condomínios residenciais e um clube. O primeiro é o Verdant Valley Residence, que terá 426 unidades de dois ou três quartos com suítes.

 

Fonte: O Dia – 20/07/2014