Conscientizar e levar informação sobre os cuidados na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel. Com esse objetivo, o Creci-RJ Itinerante visitou na terça-feira, 21 de maio, a cidade de Cordeiro.
Na ação, que visa também combater o exercício ilegal da profissão, a população que circulou pela Praça Coronel Antônio São Pinto recebeu material informativo sobre a atuação dos corretores de imóveis.
“A presença do Creci Itinerante vai ajudar muito no trabalho dos corretores e na conscientização da população”, destacou Elvis Mutti, vice-prefeito de Cordeiro, um município da Região Serrana com 22 mil habitantes.
Ele destacou o crescimento imobiliário na cidade, com a construção de novos prédios e a oferta de aluguéis também. O vice-prefeito viu a oportunidade de criar uma parceria com o Creci-RJ, como a cessão de espaços para a promoção de cursos.
Selma Werneck e Rilley Werneck, casal de corretores de imóveis que atua no município há seis anos, destacaram o trabalho do Conselho para levar o serviço para as cidades do interior.
“Este é um trabalho muito importante para a nossa região”, acrescentou Selma, ressaltando o desenvolvimento imobiliário em Cordeiro.
A diretora-secretária do Creci-RJ, Monique Almeida, avaliou como muito relevante o trabalho do Conselho para conscientizar a sociedade e falar da importância de ter um corretor de imóveis em todas as negociações imobiliárias.
A mesma opinião é compartilhada por Kauan Lopes, corretor de imóveis que atua na cidade vizinha de Nova Friburgo, que aproveitou para conhecer o Creci-RJ Itinerante. “É importante fazer esse tipo de ação no interior do Rio de Janeiro”, observou.
Além do vice-prefeito de Cordeiro, o secretário de Administração da cidade, Ronaldo Moisés, e o secretário de Relações Institucionais, Felipe Naegilli, estiveram presentes.