Ao todo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) espera a vinda ao Brasil de cerca de 400 mil turistas estrangeiros para assistir ao Jogos Olímpicos 2016. De olho no evento esportivo que será disputado no Rio de Janeiro, os setores de hotelaria, turismo e restaurantes já se movimentam para atender a esses milhares de turistas que devem desembarcar em agosto. Isso inclui a contratação de profissionais que conseguem falar outro idioma.

E você, como corretor de imóveis, já pensou em aprender a falar uma língua estrangeira para atender os estrangeiros que vêm visitar o país durante esse período?

Mas não pense que é só em eventos esportivos que o Brasil se torna destino dos estrangeiros. Anualmente, o país recebe milhares de pessoas do mundo inteiro que chegam aqui para estudar, trabalhar ou simplesmente investir. E, claro, eles não vão morar debaixo de pontes, eles precisam de um imóvel, mesmo que seja alugado.

Em resumo, de uma forma ou de outra, os estrangeiros precisam contar com os serviços de um corretor de imóveis, já que é ilegal fazer qualquer transação imobiliária sem a intermediação de um profissional capacitado. Agora, as questões que ficam são: você está preparado para atender aos clientes estrangeiros? Uma ferramenta como um site imobiliário com tradução também irá lhe servir como um grande auxilio. Você domina um segundo idioma? Você sabe a importância da língua estrangeira no mercado imobiliário?

Veja, a seguir, como dominar um segundo idioma pode ser fundamental para se destacar no mercado:

Poucos corretores conseguem fazer negócios com estrangeiros

O Sistema Cofeci/Creci realizou uma pesquisa com os corretores de imóveis inscritos no conselho da categoria a respeito do domínio do segundo idioma. O resultado mostra que metade (50%) consegue se comunicar bem na língua inglesa, 36% dos profissionais leem e escrevem em espanhol e, por fim, apenas 11% falam e escrevem em francês.

Fazendo uma análise simples, se você tiver o inglês como segunda língua, você já sai na frente de metade dos corretores de imóveis. Vale lembrar que o inglês é considerado uma língua universal, quase todos os estrangeiros falam em inglês.

Por que os estrangeiros procuram imóveis no Brasil?

Há algumas (boas) razões para os estrangeiros buscarem imóveis no Brasil. Em primeiro lugar, o país anda recebendo cada vez mais estudantes de todas as partes do mundo.

Ainda é muito comum brasileiros fazerem intercâmbio. Só no ano passado, mais de 230 mil jovens deixaram o país para estudar no exterior. No entanto, de acordo com o Ministério do Turismo, foram mais de 108 mil estrangeiros que chegaram ao Brasil para estudar em 2014. Mesmo que seja por um tempo determinado, eles precisam de um imóvel para ficarem.

Por outro lado, também há estrangeiros que chegam ao país para se estabelecerem. São os casos dos profissionais contratados para trabalharem em empresas multinacionais com sede no Brasil. Ao todo, foram mais de 18 mil estrangeiros autorizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a trabalhar no Brasil no primeiro semestre de 2014.

Por fim, os investidores estrangeiros enxergam o mercado imobiliário como uma ótima oportunidade de fazer negócios. Ainda mais com a desvalorização da nossa moeda, os preços dos imóveis brasileiros não pesam tanto no bolso do investidor de fora. Aproveite esse movimento para captar clientes estrangeiros e fechar bons negócios.

 

Fonte: VilleImob – 21/01/2016