5.250 novos corretores de imóveis se formaram no ano de 2022 no Creci-RJ

Dia 22 de dezembro, sexta-feira, foi o último dia de entrega de registros profissionais do ano de 2022. As últimas solenidades ocorreram na Sede, às 11h e às 15h, com auditório lotado e marcadas por muita emoção e surpresas, assim como foram ao longo de todo ano.

Só em 2022, o Creci-RJ efetuou 76 solenidades de entrega de registros profissionais, formando 5.250 novos corretores de imóveis. Em todo o Estado do Rio de janeiro, a classe de corretores de imóveis soma cerca de cem mil inscritos, sendo 55.521 profissionais ativos na profissão.

Uma das novidades trazidas pela nova gestão para o momento da formatura foi a dinâmica da ocasião, que passou a contar com transmissão ao vivo no canal da TV Creci-Rio no You Tube, exibição de vídeo institucional, interatividade com os participantes do chat ao vivo, inovações por parte da presidência e diretoria e momentos de descontração e surpresas como lança confetes ao final da solenidade. Para o presidente do Conselho, todos os detalhes são minimamente pensados para tornar a solenidade inesquecível na memória dos profissionais:

– Queremos proporcionar memórias afetivas aos corretores de imóveis. Eles são os protagonistas desse momento e aqui é a casa deles. Queremos que todos sintam que aqui podem se sentir amparados, acolhidos, como se estivessem em casa mesmo. O Creci-RJ hoje é a Casa do Corretor de imóveis e fazemos questão de frisar isso a todo momento. A formatura de um novo profissional é motivo de festa para todos nós do Conselho!

Muitas histórias de superação, fé, emoção e orgulho marcaram as solenidades de entrega de registros profissionais deste ano. Pais e filhos, amores, gerações e histórias que se encontraram e muitas vezes se reencontraram na casa do corretor de imóveis. Como uma profissão democrática, a corretagem de imóveis abraça a todos, independente de formação, idade, fase de vida, estado civil, cor, gênero, etnia ou diferença. Em 2022, o Conselho deu espaço às mais diferentes vozes que saíram da Sede com a cédula de identidade profissional em mão e a esperança de realizar o sonho de milhões de brasileiros: o sonho da moradia.

Arthur Leonardo F. dos Santos, 20 anos, e seu pai Arthur Alves dos Santos, 55 anos, conquistaram seus registros na última entrega de sexta-feira. O jovem está se preparando para o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) mas pretende atuar como corretor de imóveis concomitantemente. As duas gerações de corretores de imóveis almejam atuarem em conjunto, em imobiliária própria e familiar. “Tivemos uma experiência com mercado imobiliário em locação e venda avulsa e, como me aposentei do serviço público, resolvi seguir esse caminho e trazer meu filho junto comigo. A mãe dele se formou em direito e também está na lista das próximas solenidades. Sou advogado e meu irmão tem uma construtora. Almejamos atuar internacionalmente e estou me inteirando sobre o Cips (Certified International Property Specialist – Especialista em Negócios Internacionais) pois temos nacionalidade portuguesa. O mercado é muito interessante”, comenta o pai.

Veja alguns momentos marcantes das entregas de registros profissionais deste ano!