Na última segunda-feira (19) foi realizada na sede do Creci-RJ a solenidade de Entrega de Carteiras para novos corretores de imóveis. Em pronunciamento, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, destacou a importância da ética no exercício da profissão e da segurança jurídica que a legislação oferece à classe:

– A legislação brasileira nos dá respaldo para atuarmos de forma correta no exercício da profissão. A lei do inquilinato, por exemplo, somente pode sofrer alterações através da mesma. Estamos com boa segurança jurídica. Se as pessoas não agem de boa fé e pretendem macular a imagem da classe, temos as leis que nos proporcionam a segurança de que essas pessoas serão responsabilizadas.

A oradora da turma, Francielle Cassimiro James, destacou o valor e a importância do trabalho realizado pelo corretor de imóveis na vida do cliente:

– Precisamos ter consciência de que estamos lidando com o sonho de outra pessoa. Os clientes depositam a confiança do próprio sonho em nossas mãos e é nossa obrigação oferecer o melhor serviço possível. É necessário estar sempre atualizado e estudando, além de entender que podemos atuar em diversas áreas, como avaliação de imóveis e documentação imobiliária. O Creci-RJ oferece essa oportunidade de aprimoramento.

Vale destacar que o Conselho oferece cursos de qualificação e aprimoramento ao corretor de imóveis gratuitamente. Mais informações estão disponíveis no portal do Creci-RJ (www.creci-rj.gov.br), no link da UniCreci.