No dia 11 de agosto, quinta-feira, foi realizada na sede do Creci-RJ, a solenidade de Entrega de Carteiras para novos corretores de imóveis. Na cerimônia foram entregues 76 registros habilitando os profissionais ao exercício da profissão.

Em seu pronunciamento o presidente do Conselho, Manoel da Silveira Maia, destacou a importância da qualidade dos profissionais nos dias de hoje e a ética que deve estar sempre presente no exercício da profissão de corretagem imobiliária:

– Desejamos habilitar profissionais íntegros e dispostos a atuar no mercado de forma transparente e honesta, que dê orgulho à classe. Este ano, completamos 54 anos da regulamentação da profissão de corretor de imóveis. É uma profissão relativamente jovem e que precisa ser composta por pessoas que estimam oferecer à sociedade um serviço correto e qualificado.

O corretor de imóveis Monzéis Andrade Filho descobriu no mercado imobiliário uma nova paixão. Formado em Direito e atuando como comerciante Monzéis tem o sonho de abrir uma imobiliária:

– Sou advogado por formação e trabalho como comerciante, mas a administração dos imóveis da família fez despertar em mim o desejo de trabalhar nesta área, e assim, corri atrás para estudar e me formar corretor. Tenho o desejo de montar uma imobiliária composta por profissionais éticos e capazes de atender as necessidades daqueles que nos procuram.

Os eventos de comemoração para o Dia do Corretor de Imóveis também foram citados no pronunciamento do presidente do Creci-RJ. No dia 26 de agosto será realizada às 10h, na Candelária, a Missa em Ação de Graças. No mesmo dia, a partir das 19h30min, o Creci-RJ promoverá um jantar por adesão na churrascaria Mocellin, na Ilha do Governador. As informações sobre venda de convites estão disponíveis aqui.