Quando assumimos a administração do Creci-RJ no início de 2013 tínhamos a consciência do grande desafio que estava à nossa frente: arrumar a casa, elevar nossa profissão ao mais alto nível de dignidade perante a sociedade e estabelecer uma relação de confiança e respeito com todos os profissionais do Estado do Rio.

Com esses três ideais em mente, colocamos na mesa projetos e definimos metas a curto, médio e longo prazo. Trabalhamos com afinco e seriedade para gerir os recursos do Conselho a fim de beneficiar única e exclusivamente o profissional corretor de imóveis.

Através desses pensamentos surgiram o Programa de Aprimoramento Profissional e a Campanha de Valorização, duas ações inéditas nos 51 anos de história do Creci-RJ.

Adotamos medidas severas na fiscalização. Passamos a autuar de forma coercitiva o chamado “plantão pirata”, onde não são respeitadas condições dignas de trabalho aos corretores de imóveis. E no combate rígido aos ilegais, aumentamos em mais de 60% o número de documentos lavrados pelo setor de fiscalização no comparativo com o ano passado.

Para 2014, o ano da Copa do Mundo de Futebol, temos definidos alguns objetivos. O primeiro deles é manter e melhorar toda a estrutura organizacional que conseguimos montar em 2013. O segundo é realizar parcerias com outras instituições do mercado imobiliário com o intuito de consolidar a imagem Creci-RJ como entidade relevante no cenário do setor de imóveis. O terceiro é disponibilizar novas ferramentas ao corretor de imóveis e mais serviços de assistência para sua atuação diária.

Dentre eles, podemos destacar dois já programados para entrarem em atividade no primeiro trimestre de 2014:

1 – Novo portal de classificados online. Um ambiente completamente diferenciado e com conceito inovador no país, que estimula negócios e parcerias entre os profissionais da intermediação imobiliária.

2 – Portal da Transparência. Um espaço na internet onde o corretor de imóveis e sociedade poderão consultar as contas do Conselho e tirar dúvidas sobre as receitas, despesas e os investimentos da instituição.

Gostaríamos de desejar um ano novo de muita prosperidade e que 2014 seja de sucesso e realizações!

Manoel da Silveira Maia
Presidente Creci-RJ