Com a disponibilização de diversos eventos relacionados à área pedagógica da corretagem de imóveis, os profissionais que atuam na intermediação imobiliária tem cada dia mais acesso à qualificação no mercado de trabalho.

O Creci-RJ fechou o mês de julho tendo realizado 199 eventos de aperfeiçoamento, número que bate a marca dos anos de 2013 e 2014 inteiros, quando 125 e 150 encontros aconteceram, respectivamente.

Os corretores também estão participando de forma maciça dos encontros. Até o final de julho, a entidade registrou uma marca de 8.908 presenças nos cursos oferecidos. Este número também é superior aos dois últimos anos inteiros, quando foram registrados 6.270 e 6.451 profissionais, respectivamente.

Um dos grandes sucessos do ano foi o curso de Avaliação Imobiliária com certificação CNAI oferecido pelo Conselho. A primeira turma formou-se em Campos dos Goytacazes. Assim, o programa será ampliado para outras localidades, como afirma a assessora Pedagógica do Creci-RJ, Maria Helena Lessa:

–  Para os próximos meses, vamos abrir turmas de cursos de avaliação com certificação CNAI em Niterói, Tijuca, Barra da Tijuca e Cabo Frio. Barra do Piraí será contemplada com um curso regular de Matemática Financeira e Jacarepaguá com o de Teoria e Prática na Documentação Imobiliária.

Segundo a assessora essa resposta positiva dos corretores de imóveis tem sido gratificante:

– Todo o trabalho que estamos empreendendo na área pedagógica do Creci-RJ é única e exclusivamente para beneficiar o corretor de imóveis. As inscrições para os cursos são sempre gratuitas e podem ser feitas através da Agenda de Eventos.