Com a disponibilização de diversos eventos relacionados à área pedagógica da corretagem de imóveis, os profissionais que atuam na intermediação imobiliária tem cada dia mais acesso à qualificação no mercado de trabalho.

O Creci-RJ fechou o mês de maio tendo realizado 155 eventos de aperfeiçoamento, número que bate a marca dos anos de 2013 e 2014 inteiros, quando 125 e 150 encontros aconteceram, respectivamente.
Os corretores também estão participando de forma maciça dos encontros. Só esse ano, mais de 7 mil profissionais estiveram presentes nos cursos oferecidos. Este número também é superior aos dois últimos anos inteiros, quando foram registrados 6.270 e 6.451 profissionais, respectivamente.
Temas pertinentes ao mercado imobiliário são ministrados por professores do mais alto nível. Segundo a assessora pedagógica do Conselho, Maria Helena Lessa, essa resposta positiva dos corretores de imóveis tem sido gratificante:
– Todo o trabalho que estamos empreendendo na área pedagógica do Creci-RJ é única e exclusivamente para beneficiar o corretor de imóveis. E ver que os profissionais estão correspondendo ao nosso projeto nos enche de satisfação.
De acordo com o presidente Manoel da Silveira Maia, os números mostram o interesse da categoria nos projetos realizados pelo Conselho:
– Estamos levando ao corretor, na porta de casa, a qualificação profissional. Temos um mercado com profissionais de muito potencial e se eles souberem explorar esse conhecimento disponibilizado, com certeza terão uma carreira de sucesso.