Marcelo Moura representou o Conselho no Prêmio Engenho de Comunicação

É sempre importante contemplar as boas práticas do jornalismo. Assim, o presidente do Creci-RJ e vice-presidente do Cofeci, Marcelo Moura, esteve presente na cerimônia de entrega do 17º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista vira notícia – que foi realizada no dia 25 de outubro, no Espaço Cultural do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Na oportunidade, o presidente do Creci-RJ entregou o prêmio de melhor programa jornalístico de televisão para o Bom Dia DF, da TV Globo. O troféu foi entregue ao apresentador do telejornal, Fred Ferreira. Marcelo Moura destaca que é sempre importante valorizar o jornalismo:

– Essa é uma premiação já consolidada em Brasília e tem papel fundamental no que se refere a enaltecer os jornalistas e os veículos de comunicação que são imprescindíveis na nossa sociedade, levando a informação necessária para a população brasileira. É um orgulho representar o Creci-RJ nesta cerimônia tão especial onde as atenções estão totalmente voltadas para reverenciar a imprensa.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente do Cofeci, João Teodoro, o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, o diretor tesoureiro do Cofeci, Valdecir Monteiro e o presidente do Creci-BA, Nilson Araújo.

O Prêmio Engenho de Comunicação foi criado em 2004 para enaltecer profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília e se baseia na liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania. O Cofeci sempre esteve presente em todas as edições, apoiando e prestigiando a nobre premiação. A cerimônia está inserida no calendário oficial de eventos. A presidente do Prêmio Engenho de Comunicação é a jornalista Katia Cubel e a comissão julgadora foi formada por notáveis, incluindo o ministro do Tribunal de Contas da União, Jorge Oliveira.