Um simples sinal de nervosismo, um vício de linguagem ou um gesto mal colocado, às vezes, pode colocar um negócio a perder. Quando o relacionamento com os clientes entra em cena, como em uma intermediação imobiliária, todo cuidado é pouco. Então, está na hora de cuidar da sua comunicação, contando com a ajuda das técnicas de Oratória.

Eis o que passou Leandro Gullo, consultor de Comunicação e Oratória há sete anos, na palestra que fez sobre o tema para corretores de imóveis, colaboradores do Creci-RJ e ouvidores de várias instituições. O encontro aconteceu na segunda-feira, 4 de dezembro, na sede do Conselho.

Com um clima bem descontraído e muita interação, o especialista passou algumas dicas essenciais para uma boa comunicação, sobretudo, na hora de vender um produto ou serviço, ou apresentar um projeto em uma reunião de diretoria.

“A maior dificuldade não é a técnica, mas sim o emocional”, apontou Gullo, que, na palestra, passou dicas sobre vícios de linguagem, postura, colocação da voz e duração de um discurso. “Adequação é a palavra-chave”, acrescentou.

O público presente aprendeu um pouco sobre algumas técnicas nas dinâmicas feitas com a delegada de Itaboraí, Deise Dionysio, e os corretores de imóveis Leo Mota, Elisabeth Lavrador, Carla Ferraz e Isabel Cristina.

“Saber se comunicar bem é fundamental para todo mundo. O importante é fazer o outro lado entender o que se quer dizer”, argumentou  a diretora Secretária, Monique Alves de Almeida, ao entregar o certificado a Leandro Gullo.