Após recebimento de inúmeras denúncias contra cooperativas suspeitas de aplicarem golpes imobiliários no Centro do Rio, a Fiscalização do Creci-RJ realizou uma operação especial na última sexta-feira, dia 08 de julho, para combater ilegalidades cometidas por cooperativas habitacionais que estão exercendo ilegalmente a corretagem de imóveis.

Na ocasião, quatro endereços foram averiguados com duas autuações por exercício ilegal da profissão e duas cooperativas autuadas.

Após a realização da operação, nesta segunda-feira, dia 11 de julho, a Fiscalização do Creci-RJ compareceu à Delegacia do Consumidor, repassando todas as denúncias de golpes recebidas e uma atualização sobre as autuações realizadas para que as devidas providências sejam adotadas na esfera criminal. Um boletim de ocorrência já havia sido realizado anteriormente.

– Hoje a sociedade sabe que tem no Creci-RJ um parceiro implacável no combate aos contraventores que estão aplicando golpes e destruindo o sonho da casa própria das famílias. E vamos seguir nesse caminho para proporcionar segurança à população – destaca o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura.

O Conselho reforça que somente o corretor de imóveis é o profissional habilitado para transmitir segurança à sociedade nas negociações imobiliárias. Exija o Creci!