Ao todo 19 denúncias foram cumpridas com 5 autuações pelo exercício ilegal da profissão

Durante a manhã e tarde da última quarta-feira, dia 21 de abril, a Fiscalização do Creci-RJ realizou uma operação especial no bairro do Recreio dos Bandeirantes para o cumprimento de denúncias e notificações, com o objetivo de combater irregularidades no setor imobiliário. Durante a ação, a equipe de fiscais também se deslocou para averiguações em Campo Grande, onde ocorreu um feirão de imóveis.

Nessa operação foram cumpridas 19 denúncias, com 5 autuações pelo exercício ilegal da profissão, ou seja, por não possuírem inscrição no Creci, 1 notificação e 1 habitualidade. Nas ações, a equipe de fiscais seguiu todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social recomendado.

É sempre importante lembrar que as denúncias encaminhadas ao Conselho pela sociedade e pelos profissionais possuem grande importância pois auxiliam diretamente na missão de retirar das ruas aqueles que estão na ilegalidade.

– Com as denúncias através dos canais disponíveis, principalmente pelo Whatsapp da Fiscalização, fica mais fácil da equipe detectar a ilegalidade e lavrar os autos. Atualmente as denúncias contra os ilegais são cumpridas imediatamente independente da região – esclarece o chefe do setor de fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão.

Denuncie o exercício ilegal da profissão! Anote o Whatsapp da Fiscalização: (21) 99800-4882.