Na última sexta-feira, dia 22 de janeiro, a Fiscalização do Creci-RJ no cumprimento de denúncias constatou ilegalidades em um estande de vendas no município de Arraial do Cabo.

Na operação, 10 autuações foram lavradas pela fiscalização do Conselho: 6 autuações pelo exercício ilegal da profissão e 4 por irregulares (sem inscrição no Creci-RJ, mas com registros em Conselhos de outros estados).

– O combate ao exercício ilegal da profissão é uma prioridade, representando a ação mais importante praticada pelo Conselho no sentido de auxiliar a população evitando golpes na compra, venda ou locação de imóveis – destaca o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.

As denúncias encaminhadas ao Conselho por parte da sociedade e dos corretores de imóveis contra os ilegais são de grande valia pois auxiliam diretamente na missão de retirar das ruas aqueles que não possuem a habilitação para exercer a profissão de corretor de imóveis.

– Com as denúncias partindo da sociedade e da própria classe dos corretores de imóveis através dos canais disponíveis, principalmente pelo Whatsapp da Fiscalização, fica mais fácil da equipe de fiscalização detectar a ilegalidade e lavrar os autos. Atualmente as denúncias por falta de registro de incorporação ou ilegais são cumpridas imediatamente independente da região e 70 % das denúncias cumpridas acabam em lavratura dos autos por ilegalidade. Isso devido à materialidade e informações minuciosas repassadas pelos denunciantes – esclarece o chefe do setor de fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão

Anote o Whatsapp da Fiscalização e denuncie os ilegais: (21) 99103-2133