Objetivo foi conscientizar a população sobre os perigos de se negociar um imóvel sem a presença de um corretor

O Creci-RJ entende que deve cada vez mais atuar na defesa da sociedade e na valorização dos corretores de imóveis que com ética e profissionalismo desempenham um papel de destaque na garantia da segurança nas negociações imobiliárias.

Diante desse fato, o Conselho desenvolveu através do setor de fiscalização, uma campanha de esclarecimentos e conscientização à população no bairro da Ilha do Governador nos dias 11,12,13 e 14 de novembro.

Entre folders, exemplares da Revista Stand e faixas em uma das principais praças do município, a população pôde ouvir dicas a respeito da segurança nos negócios imobiliários e a importância do trabalho do corretor de imóveis.

Dentre os principais pontos abordados estão os riscos de negociar uma unidade imobiliária, seja venda, compra ou locação, sem a presença de um corretor de imóveis e como golpes podem ser evitados nas transações.

– Entendo que esse é um trabalho muito importante, o de esclarecer à sociedade de sempre procurar um corretor de imóveis, devidamente registrado no Conselho para evitar golpes na aquisição imobiliária – comenta o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.